Cidades
Weston e Mingula serão as cervejarias artesanais oficiais do 14º Prêmio Destaque Empresarial e Profissional
Evento, que vai acontecer no dia 18 de setembro, no Espaço Agenda, conta com apoio da JORGRAF

A Weston Cervejaria, emergente no universo cervejeiro alagoano, que conquistou recentemente em Florianópolis, uma medalha de bronze no Brasil Beer Cup com a cerveja Summer Lemon, no estilo English – Style Summer Ale e a Mingula, que nos últimos lançou alguns rótulos que estão entre os mais apreciados do público cervejeiro alagoano, serão as duas cervejarias oficiais, com seus chopps, do 14º Prêmio Destaque Empresarial e Profissional de Alagoas, no dia 18 de setembro, no Espaço Agenda, promoção do jornalista Claudio Bulgarelli, e apoio da Tribuna Independente e Tribuna Hoje, veículos de comunicação da Jorgraf.
A Weston, criada em 2021, empresa idealizada pelo alagoano Charles Weston, advogado e sommelier de cerveja, com formação em produção de cerveja pela UNICESUMAR, produz cervejas autênticas, refrescantes ou intensas, marcantes e teor alcoólico suave a moderado, comparada com as cervejas tradicionais brasileiras industrializadas.
A Weston, que criou cervejas que fazem uma fusão entre a tradição alemã e inglesa e a irreverência belga e americana, é uma microcervejaria com capacidade de produção de até 5.000 litros/mês. Possui estrutura para fazer cervejas e produtos que são vendidos em growlers, latas e barris para bares, eventos públicos e particulares. O conceito da Weston é que onde houver apreciadores de uma boa cerveja artesanal, a Weston está pronta para levar cerveja com chopeiras a gelo, elétrica e equipamentos, como a Weston Kombi Bier, bar itinerante sobre rodas.
Então no dia 18 de setembro, no @espacoagenda , na abertura das degustações do 14o Prêmio Empresarial e Profissional, os premiados e convidados poderão provar e aprovar a deliciosa cerveja artesanal da Mingula Cervejaria, criação do empresário Pedro Maciel.Os últimos anos foram bons para o cenário cervejeiro alagoano, pois aconteceu o lançamento de algumas novas cervejarias que chegaram devagar e foram conquistando o mercado, lançando novos rótulos e fazendo algumas colaborativas não apenas no estado, como também pelo resto do Brasil.A Mingula foi uma delas, que lançou alguns rótulos que estão de parabéns, com um público cada vez mais apreciador de suas cervejas, na verdade, incríveis cervejas.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?