Cidades

Cervejaria alagoana recebe medalha de bronze no Brasil Beer Cup com a cerveja Summer Lemon

Por Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte com Tribuna Hoje 28/08/2023 13h08 - Atualizado em 28/08/2023 16h55
Cervejaria alagoana recebe medalha de bronze no Brasil Beer Cup com a cerveja Summer Lemon
O evento, que contou com a participação de 335 cervejarias de 11 países em 162 estilos diferentes e 2034 cervejas, que foram avaliadas por mais de 80 jurados - Foto: Divulgação

Enquanto acontecia a 1ª edição do Festival da Cerveja no último fim de semana, o Cervejar, que reuniu as oito principais cervejarias artesanais alagoanas, Deodora, Caatinga Rocks e Hop Bros, premiadas e já famosas pelo Brasil afora, além da Marceneiro´s, Taverna, Parea, Mingula e a Weston Cervejaria, emergente no universo cervejeiro, que conquistava em Florianópolis, em Santa Catarina, uma medalha de bronze no Brasil Beer Cup com a cerveja Summer Lemon, no estilo English – Style Summer Ale.

O evento, que contou com a participação de 335 cervejarias de 11 países em 162 estilos diferentes e 2034 cervejas, que foram avaliadas por mais de 80 jurados de 16 nacionalidades, é um dos mais importantes eventos da América do Sul. Agora, ao lado das cervejarias Hop Bros e Caatinga Rocks, a medalha de bronze, que representa uma grande vitória, coloca a Weston Cervejaria no cenário cervejeiro mundial.

O mestre cervejeiro @charleswestonfidelis, comemorou a medalha, dedicando a vitória a todos que acreditam no sonho da Weston em produzir cervejas de qualidade. No caso da Summer Lemon, é uma cerveja Ale de alta fermentação, de cor clara, corpo leve e refrescante, pois tem como uma de suas principais características um suave sabor cítrico e aromas de limão siciliano.

A Weston, criada em 2021, empresa idealizada pelo alagoano Charles Weston, advogado e Procurador do Estado de Alagoas, além de sommelier de cerveja, com formação em produção de cerveja pela UNICESUMAR, produz cervejas autênticas, refrescantes ou intensas, marcantes e teor alcoólico suave a moderado, comparada com as cervejas tradicionais brasileiras industrializadas. O sommelier de cervejas, Charles Weston, criou cervejas que fazem uma fusão entre a tradição alemã e inglesa e a irreverência belga e americana.