Cidades
Evento na OAB/AL vai discutir os desafios do combate à violência contra a mulher
Painéis acontecem nesta quarta-feira (23), a partir das 18 horas; homens e mulheres estão convidados
Na próxima quarta-feira (23), a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) vai sediar o evento “Principais desafios no combate à violência contra a mulher”, em alusão à campanha Agosto Lilás. Serão realizados dois painéis, debates e homenagem. O evento é aberto e, para a entrada, está sendo solicitada a entrega de um pacote de absorvente que será entregue a jovens e mulheres em vulnerabilidade social. Inscrições podem ser feitas neste link.
Promovida pela Comissão Especial da Mulher (CEM) e a Ouvidoria da Mulher da OAB Alagoas, a iniciativa está prevista para começar às 18 horas. O primeiro painel, intitulado “Efetividade e eficácia da Lei Maria da Penha”, contará com a participação da juíza de Direito Eliana Acioly, da promotora de Justiça Lídia Malta e da delegada Ana Luiza Nogueira.
A vice-presidente da CEM, Marina Rocha, e a secretária-adjunta da Comissão, Edâmara Araújo, serão mediadoras deste primeiro painel. Já as debatedoras serão as integrantes da CEM, advogadas Sadriana Bezerra e Valéria Pereira, e a diretora da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (CAA/AL), Ionara Vasconcelos.
Já o segundo painel terá como tema “Políticas Sociais de Proteção à Mulher”, que terá como convidadas a psicóloga Morgana Melo; a assistente social Pollyana Alves; a secretária da Mulher do município de Maceió, Ana Paula Xavier; e a secretária Executiva da Mulher e dos Direitos Humanos, Dilma Pinheiro.
As mediadoras deste segundo momento serão a secretária-geral adjunta da OAB/AL, Any Ayres, e a presidente da CEM, Cristiane Lúcio. As debatedoras serão as membros da CEM, advogadas Cerise Liberato e Amaraline Vieira, e a diretora da CAA/AL, Michelle Gonçalves.
De acordo com a presidente da CEM, Cristiane Lúcio, todas as pessoas estão convidadas, inclusive os homens. “Toda a sociedade alagoana está convidada. Homens e mulheres. Queremos muito que os homens participem, pois o nosso recado, a nossa conscientização, é para o público masculino. Teremos duas rodas de conversa e, nesses bate-papos, vamos tentar explanar os temas para, juntas, possamos unir forças para combater a violência doméstica e familiar”, destacou.
O evento vai contar, ainda, com uma homenagem à Patrulha Maria da Penha, por meio da comandante, tenente-coronel Danielli Assunção, e de outros policiais que atuam na rua em defesa das mulheres vítimas de violência.
“Esses eventos servem para que, de alguma forma, possamos contribuir, conscientizar e levar para a sociedade a nossa luta, o que a gente defende, que são os direitos da mulher. A Comissão vem trabalhando fortemente e, durante todo este mês, levamos a Caravana Lilás para as ruas, para que a população se conscientize, se previna, denuncie e cuide das nossas mulheres”, destaca Cristiane Lúcio.
Confira a programação (Imagens: Divulgação):




Mais lidas
-
1Investigado
Quem era Paulo Donizeti, apontado como um dos maiores assaltantes de bancos do país
-
2Eleição 2026
JHC e Célia em Maribondo; entre o calor de uma caixa de som e o gelo das lideranças locais
-
3Assembleia Legislativa
Audiência pública irá debater criação de reserva ambiental em área afetada pela Braskem
-
4Governo de Alagoas
Edital de concurso com 1.620 vagas para professores da rede estadual é publicado
-
5O Conto da Aia
Os Testamentos explicado: a identidade de Agnes e como final prepara a 2ª temporada




