Cidades
Obras de contenção marítima de Maceió são visitadas por presidente do Crea de Pernambuco
Visitante foi aos trechos em obra nas praias da Jatiúca e do Sobral, acompanhado do secretário Lívio Lima e da presidente do CREA/AL, Rosa Tenório
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) de Pernambuco, Adriano Lucena, esteve em Maceió visitando e conhecendo as estruturas da obra de contenção marítima na orla da capital. Acompanhado do secretário de Infraestrutura, Lívio Lima, e da presidente do Crea de Alagoas, Rosa Tenório, o secretário conheceu um pouco mais da tecnologia inovadora utilizada para conter o avanço do mar.
Na ocasião, além de visitar dois trechos na praia da Jatiúca e o trecho de obras na praia do Sobral, Adriano entendeu um pouco mais dos detalhes estruturais da intervenção que busca conter de forma definitiva o avanço do mar no calçamento da orla de Maceió, que recebe, no total, um investimento de R$ 30 milhões.
“Estamos aqui prestigiando o trabalho que está fazendo essa grande obra em Maceió para entregar à população uma praia acessível e para todos”, disse o presidente do Crea de Pernambuco.
A presidente do Crea de Alagoas, Rosa Tenório, destacou a importância dos serviços para a proteção da população e de quem precisa transitar pela região onde é constatado o avanço do mar.
“É uma importante obra para a nossa cidade, tanto do ponto de vista urbano, quanto do ponto de vista de segurança da população. Então, é importante conhecer a metodologia importante e inovadora dessa obra destes trechos que já careciam de uma intervenção”, disse Tenório.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas