Cidades
Jornalistas são agredidos durante cobertura de protesto em Maceió
Dois jornalistas, Bruno Reis e Evandro Amorim, da TV Ponta Verde, foram agredidos durante a cobertura do protesto de moradores no Village Campestre 2, parte alta de Maceió, na manhã desta quinta-feira (22). Eles foram vítimas de um motociclista que transitava pelo local e tentou impedir a manifestação.
Ao ver que o protesto era filmado, o agressor tentou impedir o trabalho da imprensa e agrediu os profissionais da TV Ponta Verde. Várias pessoas que estavam no local foram testemunhas do ocorrido.
O Repórter Cinematográfico Bruno Reis e o Repórter Evandro Amorim, vítimas da violência, já estiveram em uma delegacia da região para fazer um boletim de ocorrência.
Em nota, o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) repudiam a violência sofrida pelos jornalistas e vão acompanhar o caso cobrando das autoridades policiais a imediata apuração da ocorrência, para que o autor das agressões seja identificado e punido de acordo com a legislação.
"Mais uma vez os jornalistas são obrigados a exigir, publicamente, que os governos promovam políticas públicas que garantam o exercício profissional do jornalismo. Não vamos nos calar diante de mais um ato de violência contra nossa categoria", finalizou o comunicado a diretoria.
Mais lidas
-
1Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito
-
2Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
3Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
4Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
5Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'




