Cidades

Convívio Social derruba imóvel condenado pela Defesa Civil, no Santos Dumont

Local estava abandonado e trazia riscos à vida dos moradores da região

Por João Victor Barroso / Ascom SEMSCS 24/04/2023 15h57 - Atualizado em 25/04/2023 00h23
Convívio Social derruba imóvel condenado pela Defesa Civil, no Santos Dumont
Pelo risco de colapso, Defesa Civil orientou à SEMSCS realizar a demolição da estrutura - Foto: João Victor Barroso / Ascom SEMSCS

As equipes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS) demoliram uma estrutura abandonada e com risco de desabamento no bairro Tabuleiro do Martins. A ação contou com a participação de servidores da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e da Guarda Municipal de Maceió (GMM), nesta segunda-feira (24).

De acordo com o secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Carlos Guido, com a vistoria realizada, foi solicitada uma análise técnica da Defesa Civil de Maceió, que identificou o comprometimento da estrutura.

“A Defesa Civil recomendou a demolição, pelo risco da estrutura entrar em colapso e acabar ferindo as pessoas que transitam pela região. O responsável não foi identificado e infringiu o artigo 196 da Lei Municipal 3.538/1985, que trata sobre a conversação estética, de estabilidade e de higiene, dos imóveis em Maceió para que não comprometa a paisagem urbana, a segurança e a saúde dos ocupantes, vizinhos e transeuntes”, explicou Carlos Guido.

A população pode denunciar à Semscs outros casos de imóveis abandonados, basta entrar em contato pelo número (82) 3312-5277 e falar com as equipes do Disque Denúncia, de forma anônima.