Cidades

Soldado da Polícia Militar passa mal e morre em competição de crossfit

Ismael Jeferson Marques de Andrade tinha apenas 28 anos e faleceu na sexta-feira (21)

Por Tribuna Hoje 22/04/2023 18h37 - Atualizado em 22/04/2023 19h04
Soldado da Polícia Militar passa mal e morre em competição de crossfit
Ismael tinha 28 anos - Foto: Reprodução

Um soldado da Polícia Militar de Alagoas morreu na sexta-feira (21) durante uma competição esportiva de crossfit que acontecia em Maceió. Identificado como Ismael Jeferson Marques de Andrade, ele tinha apenas 28 anos, e passou mal em uma prova do torneio, que foi realizado pela American Crime Games.

Segundo nota divulgada pelo 9º Batalhão de Polícia Militar, ao qual Ismael fazia parte desde 2019, ele estava na PM alagoana desde 2018. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

O soldado era solteiro e morava no estado vizinho de Sergipe, onde residia na cidade de Nossa Senhora da Glória.

A nota cita a alegria como característica principal do soldado. "Desenvolvia um bom relacionamento com todos. Em luto, o Tenente Coronel Winston Santana, manifesta os mais profundos sentimentos de solidariedade à família e amigos. Que Deus, com sua infinita bondade, conforte todos neste momento de dor e saudade", diz trecho do comunicado.

A Polícia Militar também emitiu nota: "Em nome de toda tropa, o comandante-geral da Corporação, coronel Paulo Amorim, presta as mais sinceras condolências aos amigos e familiares, ao tempo em que coloca a Instituição à disposição para o que se fizer necessário".

A organizadora do evento apontou em nota oficial que os socorros foram realizados, porém o soldado estava com um quadro de insuficiência renal aguda.

Confira abaixo a nota da organizadora e do 9º BPM.