Cidades
Polícia Militar promove exposição em homenagem ao Patrono da Corporação

A Polícia Militar de Alagoas promove, a partir desta segunda-feira (17) até o dia 19 deste mês, a Exposição Tiradentes, Edição 2023. A mostra ocorrerá no Maceió Shopping, no bairro Mangabeiras, em Maceió. A visitação será gratuita e aberta a todos, das 10h às 22h.
O público terá acesso a viaturas operacionais e históricas, equipamentos e poderá ainda interagir com integrantes de unidades operacionais que estarão apresentando o trabalho que desempenham. Batalhões como o de Operações Policiais Especiais (Bope), Ambiental (BPA), Cavalaria (RPMon), Trânsito (BPTran), Escolar (BPEsc) e Rotam estarão presentes. Outra atração será a Banda de Música da PM, que se apresentará às 18h no primeiro dia de exposição, na Praça de Alimentação.
Tiradentes, a história
Joaquim José da Silva Xavier, que entrou para a história com a alcunha de Tiradentes, foi militar, alferes e integrante da chamada Inconfidência Mineira. O movimento sonhava com um Brasil livre do domínio de Portugal.
A conspiração foi descoberta e seus integrantes foram presos. Alguns foram condenados ao exílio na África, mas Tiradentes foi morto em praça pública no dia 21 de abril de 1792 – data que foi instituída como Dia de Tiradentes e das Polícias Militares. Devido à sua bravura e representatividade como mártir da liberdade, foi transformado em herói nacional e patrono das Polícias Militares do país.
Exposição Tiradentes
Data: 17 a 19 de abril de 2023
Horário: 10h às 22h
Local: Maceió Shopping (Mangabeiras, Maceió)
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
3Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
4Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
5Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo