Cidades
Drenagem de águas pluviais reduz vazão em sistema que abastece conjuntos de Rio Largo
Conjuntos Jarbas Oiticica e Antônio Lins estão com volume de água tratada reduzido após danos causados por drenagem

Os conjuntos Jarbas Oiticica e Antônio Lins, em Rio Largo, estão com a oferta de água tratada reduzida nos últimos dias. A situação foi causada pelo entupimento da drenagem pluvial do entorno da Estação de Tratamento de Água (ETA), que inundou a estação elevatória, e uma alteração na qualidade da água bruta.
Esses dois fatores também causaram prejuízos aos equipamentos da elevatória de água tratada, que precisaram de manutenção emergencial e substituição de duas motobombas por uma reserva, de menor potência.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), responsável pela operação do sistema, segue trabalhando para regularizar a capacidade de captação e tratamento e, ao mesmo tempo, monitora a qualidade da água bruta do manancial, que foi afetada pela drenagem inadequada, que é de responsabilidade do município.
Tão logo haja condições seguras, a vazão de captação e tratamento será restabelecida. A água, depois de tratada pela Casal, é repassada para a BRK distribuir aos moradores de Rio Largo.
São Sebastião
Em São Sebastião, na região Agreste, o abastecimento encontra-se em fase de regularização nesta sexta-feira (14) após uma parada emergencial para conserto de rompimento na adutora. O sistema já está operando e, durante a tarde e noite de hoje, o fornecimento de água já estará normalizado.
Mais lidas
-
1Estudo
Pesquisadora alagoana descobre nova espécie de parasita no Cerrado e coloca Brasil no mapa da ciência mundial
-
2Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
3Teia de segredos!
Final explicado da série 'Cilada': crime e conspiração revelados
-
4Em Maceió
Justiça do Trabalho suspende cobranças da Cassi contra ex-funcionária do Banco do Brasil
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?