Cidades
Apala receberá R$ 65 mil após arrecadação de recursos do McDia Feliz

Os recursos arrecadados com as vendas de Big Mac no McDia Feliz 2022, uma das principais campanhas de apoio a causas infanto-juvenis do país, já estão previstos para chegar em Alagoas por meio da Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (APALA), que receberá R$ 65.637,06 valor que será destinado ao Projeto Quanto mais Cedo, Melhor! voltado à capacitação sobre diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil.
O McDia Feliz chegou em sua 34ª edição em 2022. Além deste projeto em Alagoas, a campanha beneficiará mais 63 projetos de 50 instituições que atuam com oncologia pediátrica, lideradas pelo Instituto Ronald McDonald em 19 estados e no Distrito Federal, além de projetos educacionais conduzidos pelo Instituto Ayrton Senna em diversas redes de ensino público do país, preparando jovens para uma formação mais compatível com os desafios do século 21.
A campanha faz parte da estratégia de atuação ESG da Arcos Dorados, chamada Receita do Futuro, cujo compromisso é ser parte ativa da solução dos desafios da sociedade e impactar positivamente as comunidades onde a companhia atua por meio de iniciativas socioambientais e o McDia Feliz tangibiliza esse propósito. Com o trabalho dos institutos e das instituições beneficiadas é possível transformar a vida de milhares de pessoas no Brasil, contribuindo com o aumento das chances de cura do câncer infanto-juvenil e ampliando as oportunidades para jovens por meio de uma educação de qualidade.
Sobre a APALA
A Apala (Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas) é uma instituição sem fins lucrativos de utilidade pública Municipal, Estadual e Federal mantida exclusivamente por doações de pessoas e empresas sensíveis à causa, eventos e projetos esporádicos e pela ajuda de voluntários.
Desde 1993, tem como objetivo prestar assistência a crianças e adolescentes com leucemia de Alagoas, mas a partir de maio de 1996, passamos a ajudar crianças e adolescentes com todos os tipos de câncer e adultos com leucemia que necessitam de apoio.
A casa atende pacientes vindos de todos os municípios do estado, uma vez que apenas em Maceió é realizado o tratamento em crianças. A Instituição funciona como “Casa de Apoio”, onde os pacientes e seus acompanhantes recebem todas as refeições diárias, acompanhamento social, pedagógico, psicológico e nutricional, atendimento odontológico, cestas básicas, auxílio na compra de medicamentos, transporte para a realização do tratamento e exames, dentre outros serviços.
Além disso, a instituição promove ações que levam ao bem-estar dos pacientes e acompanhantes. São trabalhos multidisciplinares, onde um corpo de voluntários, parceiros e colaboradores transformam a causa em um ato de compartilhar alegria, amor e solidariedade. Saiba mais sobre a Apala em www.apala.org.br.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?