Cidades
Trabalhadores da ALGÁS garantem ACT com ganho real nos salários e no auxílio alimentação

Os trabalhadores da ALGÁS aprovaram o Acordo Coletivo de Trabalho – ACT de 2022, em assembleia ocorrida no dia 28 de março, na sede da empresa. O acordo, aprovado por unanimidade, garantiu ganho real à categoria, entre outras conquistas importantes no auxílio alimentação e creche educação.
O Sindicato dos Urbanitários destacou a importância desta vitória dos trabalhadores da ALGÁS, cuja mobilização foi fundamental para a garantia de vitória, demonstrando consciência de luta em defesa dos seus direitos, permitindo que o processo de negociação pudesse avançar até que os anseios da categoria fossem garantidos.
Pela proposta, o reajuste salarial foi de 7%, aplicável de forma retroativa a 01/11/2022. O Auxílio Alimentação foi reajustado de 11,29%, garantindo ainda a redução da participação dos trabalhadores de 2% para 1%.
O Auxílio Creche/Educação aumentou a faixa etária de 5 para 7 anos, com a concessão mediante antecipação (ao invés de reembolso), e a manutenção da faixa etária do “auxílio-babá” em 4 anos. Além disso, foi alterado o teor da cláusula para manter o benefício até o final do ano letivo em que o(a) filho(a) do(a) trabalhador(a) complete a faixa etária limite do benefício.
O Sindicato parabenizou os trabalhadores pela grande vitória, sendo a primeira empresa da base dos Urbanitários a conquistar ganho real este ano.
Ao final, o Sindicato convidou a todos para a luta que continua este ano, aumentando ainda mais a mobilização e participação da categoria, visando ampliar ainda mais as atuais conquistas.
--
Ascom
Sindicato dos Urbanitários de Alagoas*
Fone: (82) 3221-0880 / Fax (82) 3221-7286
Home: www.urbanitarios-al.com.br
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?