Cidades
Bifurcação na Ladeira do Óleo ganha jardim, bancos e espaço para pedestres
Intervenções em pequenos espaços proporcionam mais harmonia à cidade

A bifucarção da Ladeira do Óleo, que dá acesso à Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Cruz das Almas, passou por uma intervenção da Zeladoria Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, e se transformou em um novo ambiente.
O espaço que era apenas separado por gelo baiano e estava com aspecto de abandono, ganhou um jardim, bancos, área para pedestres e passagem para bicicletas.
De acordo com o gerente da Zeladoria, Fábio Palmeira, os espaços urbanos vazios e ociosos deixam a cidade com aspecto de abandono, por isso as intervenções buscam tornar os ambientes mais harmoniosos e agradáveis à população. “A determinação do prefeito JHC é para que possamos transformar esses espaços em lugares humanizados. Se antes as pessoas criticavam ou passavam sem observar, agora eles se tornam aprazíveis, dão uma sensação de conforto à cidade”, diz.
A obra teve a autorização da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e se integra às alterações de trânsito realizadas na região, que modificaram o fluxo de veículos para dar mais fluidez ao tráfego.

Mais lidas
-
1Aniversário
Judiciário prestigia cerimônia de 178 anos da Capitania dos Portos
-
2True Crime
Real ou imaginação! Quem foi Adeline na história de Ed Gein?
-
3Emissão
Cartórios de Alagoas passam a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional a partir desta quarta-feira
-
4Produções
Geo Toy, um dos maiores estúdios de toy art no Brasil, apresenta LUGE, seu primeiro colecionável autoral
-
5Demência frontotemporal
Esposa de Bruce Willis sobre doença do astro: 'Longo adeus'