Cidades

Centro Cyro Accioly abre inscrições para cursos gratuitos de Braille e Mobilidade

Inscrições podem ser feitas até o dia 26 e aulas começam no final deste mês de março

Por Secom Alagoas 09/03/2023 16h14
Centro Cyro Accioly abre inscrições para cursos gratuitos de Braille e Mobilidade
Alunos do Centro Ciro Accioly em atividades externas - Foto: Valdir Rocha/Seduc

Referência no atendimento a deficientes visuais em Alagoas, o Centro Cyro Accioly está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de Braille e Orientação e Mobilidade (OM). As matrículas podem ser feitas até o dia 26, e os interessados devem preencher um formulário disponível no link https://forms.gle/wB535YDdWHXmiG5y8. Os cursos são voltados para professores e demais profissionais interessados em capacitação nesta área. Só é possível se inscrever em apenas uma das formações.

Ao todo, são oferecidas 60 vagas, 30 para cada curso. Para a formação em Braille, a carga horária é de 60 horas, com aulas às segundas-feiras. Já em Orientação e Mobilidade, as atividades acontecerão às sextas-feiras, com carga horária de 40 horas.

As aulas estão previstas para começarem na última semana de março, entre os dias 27 e 31 -, no turno vespertino, no Centro Cyro Accioly, localizado à rua Dr. Pedro Monteiro, nocentro de Maceió.

Diretora da Cyro Accioly, Pollyanna Nemézio, destaca a importância de se ter profissionais capacitados para o atendimento especializado às pessoas com deficiência. “Estas capacitações trazem mais eficácia, qualidade e cuidado nos atendimentos. Além disso, propiciam autonomia, fazendo com que os profissionais atuem de forma mais assertiva”, comentou a gestora.

Para mais informações, basta entrar em contato com a escola por meio do email [email protected].