Cidades

Maceió ganha Centro de Desenvolvimento da Medicina Veterinária

Inauguração ocorrerá nos dias 10 e 11 de fevereiro, no Hospital Veterinário DOK

Por Assessoria 06/02/2023 16h52
Maceió ganha Centro de Desenvolvimento da Medicina Veterinária
A inauguração ocorrerá nos dias 10 e 11 de fevereiro nas instalações do Hospital Veterinário - Foto: Assessoria

Maceió passará a contar agora com o Centro de Desenvolvimento da Medicina Veterinária (CDMV), instituição de educação veterinária que oferta cursos de extensão e pós-graduação com 10 anos no mercado, que funcionará dentro das instalações do Hospital Veterinário DOK Maceió no qual serve também como ponto de aprendizagem prática para os alunos de Medicina Veterinária do UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió. A inauguração ocorrerá nos dias 10 e 11 de fevereiro nas instalações do Hospital Veterinário e o evento é destinado a médicos veterinários, discentes de Medicina Veterinária, proprietários e funcionários de clínicas, hospitais veterinários e petshops.

A programação abordará temas como Nefrologia, Urologia, Cardiologia e Intensivismo. As palestras, que terão formato de mesa-redonda, começam às 14h30 e às 19h no primeiro dia, e às 9h30, 14h e 17h no segundo dia. Durante os intervalos serão realizadas visitas nas estrutura do CDMV e do DOK.

O CDMV tem como essência a inovação no seu setor, além de possuir grande expertise e metodologia de cunho próprio, o que permite aos alunos máxima qualidade de aprendizado. De acordo com o diretor da UNINASSAU Maceió, Paulo Pucu, essa chegada é um marco para o segmento. "A capital alagoana passa a contar com uma estrutura completa para o ensino na área da Medicina Veterinária. Tudo isso dentro de um hospital que é referência no Brasil", destacou.

Um dos convidados para o evento é o Médico veterinário João Marcelo Wanderley de Mendonça Uchôa Cavalcanti que é mestre em Ciências Veterinárias e tem ampla atuação nos setores de Nefrologia, Cardiologia, Urologia, Hemodiálise e Diálise Peritoneal, além de ser membro efetivo do Colégio Brasileiro de Nefrologia e Urologia Veterinária e da Sociedade Brasileira de Nefrologia.

A segunda convidada é a Médica Veterinária Karine Kleine, que é mestre em Medicina Veterinária de Pequenos Animais e possui pós-graduação em Enfermagem e Nefrologia Médica e em Cardiologia. Atua nos setores de Cardiologia (clínica e diagnóstico por imagem), Nefrologia (clínica, hemodiálise e diálise peritoneal) e Biotecnologia de Tecidos e Engenharia Genética (células tronco).

Hospital Veterinário DOK


Com um leque de especialidades, o Hospital Veterinário está disponível para a população maceioense e conta com atendimento pet de qualidade nas áreas de Cardiologia, Nefrologia, Odontologia, Oftalmologia, Gastroenterologia, Oncologia, Ortopedia, Nutrição, Neurologia, Endocrinologia, Hematologia, Geriatria, Pediatria, Anestesiologia, Fisioterapia, além de Clínica Médica e Cirúrgica de Animais Silvestres.

Com funcionamento 24 horas e equipamentos de ponta, a instituição conta também com o Kero Kolo, um petshop com serviços de banho, tosa, farmácia veterinária, alimentação natural, rações, produtos de higiene, de beleza, roupas, acessórios e brinquedos. O DOK Maceió fica localizado na avenida Dr. Júlio Marques Luz, 1446 - Jatiúca e o telefone/Whatsapp para contato é (82)99971-8303.