Cidades
Frevo no Centro percorrerá ruas do comércio em Maceió
Abrindo o mês de fevereiro, a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), em parceria com a Aliança Comercial de Maceió, lança o projeto Frevo no Centro, que levará a alegria do carnaval para as ruas históricas do comércio da capital alagoana.
O projeto tem abertura marcada para o dia 1º de fevereiro, na entrada do calçadão da Rua do Comércio, e contará com a participação especial do tradicional Pinto da Madrugada. Depois, o evento segue nos dias 2, 3, 9 e 10 de fevereiro com orquestras de frevo circulando pelo calçadão do comércio, das 10h às 13h.
Para Andreia Geraldo, presidente da Aliança do Comércio, esta é mais uma vitória para a cultura e para o Centro de Maceió. “Estamos muito felizes pela FMAC reconhecer a importância do Centro de Maceió e ser parceira da Aliança Comercial em mais esta ação. Serão cinco dias de folia, com a presença ilustre do Pinto da Madrugada, que animará quem estiver realizando suas compras no Centro para o carnaval”, comenta.
O projeto acontece com o envolvimento das Orquestras de Frevo credenciadas nos editais de incentivo à cultura, da FMAC. Dia 9 de fevereiro é o dia que se homenageia o ritmo, que é Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Nada mais justo que comemorar junto da população e dos fazedores da arte do frevo da nossa cidade", conclui o presidente da Fundação, João Hugo Lyra.
Mais lidas
-
1Atendimento
Ministério da Saúde leva para Santana do Ipanema e Palmeira dos Índios, em Alagoas, carretas de saúde do programa Agora Tem Especialistas
-
2Nova convulsão
Henri Castelli saiu do BBB 26? Galã da TV Globo passa mal de novo logo após chegar à casa
-
3Um retorno que vira pesadelo
Filme 'Maldição da Múmia' apresenta novo horror sobrenatural em teaser
-
4Susto!
Motorista prende cabeça do cantor Zezé Di Camargo no vidro do carro; veja vídeo
-
5Começou
Conheça os 21 participantes do Big Brother Brasil em 2026



