Cidades

Veja as alterações no trânsito do Jaraguá e acesso aos transportes durante o evento

Intervenções começam a partir das 17h desta quarta-feira (11) e seguem até às 5h do dia (16)

Por Ascom SMTT 11/01/2023 09h37 - Atualizado em 11/01/2023 12h49
Veja as alterações no trânsito do Jaraguá e acesso aos transportes durante o evento
Confira os bloqueios que serão realizados para o evento - Foto: Ascom SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió realizou o planejamento para o tráfego de veículos no Jaraguá durante os dias de realização do Verão Massayó que ocorrerá de11 a 15 de janeiro. Serão realizados bloqueios nas avenidas Sampaio Marquês, Industrial Cícero Toledo, da Paz e Doutor Antônio Gouveia, além das ruas Celso Piatti e Melo Póvoas, entre às 18h e 5h da manhã.

Agentes de trânsito vão permanecer em pontos estratégicos da região para garantir a segurança viária dos frequentadores da festividade. No local, não será permitida a entrada de veículos na área interditada para o evento. Somente táxis e mototáxis regulamentados, com profissionais cadastrados e fiscalizados pelo órgão poderão circular no espaço.

Os coletivos que operam no Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) também transitarão pelo local. Já os transportes individuais por aplicativos, terão acesso rotativo apenas para embarque e desembarque de passageiros.

“O planejamento de um evento desse porte requer todo cuidado das equipes para garantir a segurança viária. Nosso trabalho tem o compromisso com todos os cidadãos, desde o planejamento das linhas de ônibus, passando pelo cuidado com a garantia do faturamento de autorizatários e permissionários que aproveitam esses dias para uma renda extra. Nosso trabalho impacta diretamente na vida das pessoas, portanto nossa responsabilidade com cada detalhe”, pontuou o titular da pasta, André Costa.

O superintendente da SMTT reforça ainda, que os profissionais devem estar devidamente cadastrados junto a autarquia municipal com toda documentação devidamente regularizada. Placas indicativas para acessar os diversos modais de transportes serão implantadas para orientar a população.

As pessoas com deficiência poderão estacionar os veículos no último bolsão da orla de Pajuçara que fica nas proximidades do restaurante Dragão. Equipes se revezarão no trajeto até uma van, que será disponibilizada de graça, para levar os cidadãos até os espaços dos eventos.

Onde encontrar transporte?


Ônibus: Praça Rayol, R. Barão de Jaraguá, 794.

Táxis: um ponto estará localizado na Av. da Paz, 978, em frente a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Mototáxis: nas proximidades do Memorial da República

Transporte Individual por Aplicativo: a recomendação é que fiquem na Avenida Barão de Jaraguá.

Rotas Alternativas


Como rota alternativa para quem vem do litoral Sul, uma opção é acessar a Avenida Senador Rui Palmeira, no Vergel, de lá seguir para o destino desejado. Quem trafega pela Avenida da Paz, pode acessar a Rua do Imperador e acessar outras vias para o Farol ou a Ladeira da Catedral para o Centro da cidade.

Já para quem busca acessar o litoral Sul, a orientação é que não utilizem a orla da praia da Avenida como rota. Uma opção é que utilizem a Avenida Governador Afrânio Lages para seguir até o local do evento.