Cidades
Vias do bairro Ponta da Terra passam por alterações a partir de sábado (10)
Linhas de ônibus do SIMM que passam na região terão itinerário alterado
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió inicia, no próximo sábado (10), ações de intervenção em duas vias situadas no bairro Ponta da Terra, parte baixa da Capital alagoana. As mudanças têm o objetivo de melhorar a fluidez no trânsito, com melhor mobilidade para veículos de passeio e ônibus, e proporcionar mais segurança viária para quem utiliza as vias da região. Com as alterações, também haverá mudança nos itinerários das linhas de ônibus do transporte público que atendem a região.
As intervenções foram elaboradas pela equipe de engenharia da Diretoria de Obras Viárias (Diovia), após estudos técnicos na área. As mudanças contemplam as ruas Lafaiete Pachêco e Ruthe Reis; as travessas Santa Nazaré e Luiz Campos Teixeira; e a última quadra da Avenida Professor Santos Ferraz.
A Rua Lafaiete Pacheco passará a ter sentido único de circulação, sentido Rua Dr. Zeferino Rodrigues. As sinalizações horizontais e verticais de regulamentação e advertência já começaram a ser implantadas, e as placas ficarão cobertas (inativas) até o início da operação no novo modelo.
A última quadra da Avenida Professor Santos Ferraz também passará por mudança, passando a ter sentido único de circulação, iniciando na rua Dr. Zeferino Rodrigues e saindo na Rua Domingos Lordsleen. A mesma também receberá implantação e substituição de sinalização horizontal e vertical.
A Travessa Santa Nazaré terá mão única, no sentido Lafaiete Pacheco/Rua Pedro Américo. A Rua Ruthe Reis ficará na mesma direção (no trecho compreendido entre a Rua Pedro Américo e Rua Sen. Firmino Vasconcelos). A Travessa Luiz Campos Teixeira também terá alteração, ficando com sentido único da Rua Pedro Américo até a Lafaiete Pacheco.
"A proposta é fruto de estudos e no colhimento de feedbacks da população. É mais uma intervenção da SMTT, desta vez no bairro Ponta da Terra, que visa a redução de conflitos no trânsito com a regulamentação de sentido único na via, que proporcionará fluidez do trânsito e a garantia da segurança viária", comentou o diretor de Obras Viárias, Luciano Martins.
Já estão programadas ações educativas na região, com o objetivo de orientar motoristas e pedestres sobre as mudanças. Além da equipe de Educação, agentes de trânsito e fiscais de transportes da SMTT estarão no bairro.
“Estaremos nos próximos dias com a equipe de Educação em peso, informando moradores, comerciantes e pessoas que trafegam pela região, justamente para que todos os detalhes sejam devidamente explicados. “A ideia é esclarecer as dúvidas para não deixar qualquer ponta dupla”, completou.”, explicou a assessora de Educação no Trânsito.
Rotas de ônibus
Com a mudança, a linha 614 - Trapiche/Mangabeiras (Joaquim Leão-Ponta Verde), que atende a Rua Lafaiete Pachêco, terá seu itinerário alterado. A partir do próximo sábado, os veículos dessa linha farão os seguintes trajetos:
Ida: Av. Professor Santos Ferraz > Rua Araújo Bivar > Rua Quintino Bocaiúva > Rua Jangadeiros Alagoanos > Seguindo normal para a Ponta Verde e Mangabeiras.
Volta: Rua Quintino Bocaiúva > Rua Domingos Lordsleen > Av. Professor Santos Ferraz > Seguindo para o Centro e Trapiche.
"Em conjunto com a engenharia de Trânsito, verificamos a situação do atendimento da linha 614, que trafega pela região que passará pelas mudanças. Realizamos um estudo de embarque e desembarque na Rua Lafaiete Pachêco e com essa mudança de itinerário a linha passa a atender um maior número de usuários", destacou Glauco Oliveira, diretor do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha