Cidades

Prefeitura de Maceió intensifica trabalho de limpeza de galerias em ruas da capital

Técnicos da Seminfra estiveram em diversos pontos da cidade para realizar limpeza e desobstrução do sistema de drenagem

Por Ascom Semed 06/12/2022 16h38 - Atualizado em 06/12/2022 23h35
Prefeitura de Maceió intensifica trabalho de limpeza de galerias em ruas da capital
Galerias pluviais de cinco bairros foram desobstruídas - Foto: Junior Bertoldo / Ascom Seminfra

A Prefeitura de Maceió realizou serviços de limpeza e desobstrução de galerias em diversos pontos da cidade durante esta terça-feira (6). A ação tem como objetivo reduzir os impactos causados pelas fortes chuvas que caem na capital, com a manutenção dos sistemas de drenagem de água pluvial.

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) estiveram nos bairros Gruta de Lourdes (Jardim do Horto), Tabuleiro do Martins, Trapiche da Barra, Poço e Jatiúca para a realização de limpeza, desobstrução e recuperação das galerias pluviais.

No Trapiche da Barra, os técnicos da Seminfra realizaram ações de desobstrução na Rua São Pedro, onde foram retiradas grandes quantidades de entulho, contendo terra e madeira, que provocavam a obstrução da tubulação e, consequentemente, o mal funcionamento do sistema de escoamento no local.

“Essa intervenção que estamos realizando aqui na rua São Pedro vai melhorar o escoamento da água de chuva e que terá como consequência diminuir os impactos causados pelas chuvas que vêm caindo na cidade”, esclareceu o coordenador-geral de Drenagem, Gabriel Rodas,

Na Avenida Comendador Leão, no Poço, o trabalho está sendo de recuperação após um trecho da via apresentar afundamento do solo em razão de um rompimento na galeria de água pluvial. O trecho danificado já está sendo substituído pela equipe técnica da Seminfra.

120 toneladas de entulho retiradas em novembro

Somente no mês de novembro, a Prefeitura de Maceió retirou mais de 125 toneladas de lixos, entulho e resíduos de tubulações do sistema de drenagem em ruas de diversos bairros da capital, em todas as regiões da cidade.

Equipes de técnicos da Seminfra estiveram em mais de 100 ruas e avenidas de 30 bairros, durante todo o mês de novembro, atuando na retirada de entulho e limpeza de tubulação em mais de 111 galerias pluviais, utilizando caminhões de hidrojateamento da mais alta tecnologia na intensificação dos trabalhos.

Chama a Seminfra

Os maceioenses podem solicitar os serviços de limpeza e desobstrução de galerias por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp utilizando o número (82) 98882-8165.