Cidades

Arcebispo Dom Antônio Muniz repudia vandalismo contra imagem de Nossa Senhora

Por Tribuna Hoje 01/12/2022 12h24 - Atualizado em 01/12/2022 15h39
Arcebispo Dom Antônio Muniz repudia vandalismo contra imagem de Nossa Senhora
A estátua de Nossa Senhora das Graças foi colocada no local pela Igreja Católica - Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 1º de dezembro, o arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, repudiou o ato de vandalismo contra uma imagem de Nossa Senhora das Graças, que está exposta no prédio da Associação Comercial, no bairro Jaraguá.

Desta vez, o incidente ocorreu nesta quarta-feira (30), em Maceió, porém outros atos de vandalismo têm acontecido no território arquidiocesano e outras dioceses.

O arcebispo expressou sua tristeza diante do ato de vândalos. Leia a nota na íntegra:

Expresso, de forma pública, que repudio os atos de vandalismo que tem acontecido no território Arquidiocesano e em outras Dioceses, em especial, o caso de vandalismo registrado no dia 30 de novembro com a imagem de Nossa Senhora das Graças, que fica em frente ao prédio da Associação Comercial, no bairro do Jaraguá.

Manifesto profunda indignação e tristeza diante deste fato ocorrido. Nós cristãos católicos, não aceitamos este tipo de ato e desrespeito contra imagens ou templos religiosos. Seja vandalismo ou intolerância religiosa ferem o diálogo e geram uma cultura de ódio, que não caracteriza a natureza do cristão. Somos pela Paz e pela vida sempre.

Na Arquidiocese, de modo específico em Maceió, há imagens de Nossa Senhora em praças, avenidas, parques e etc. Este gesto reforça a Devoção à Mãe de Jesus, pois a Arquidiocese e Maceió têm Maria como Mãe e Padroeira; e não são atos dessa natureza que afetarão a Devoção e fé do povo de Deus.