Cidades

Maceió fica em festa com vitória do Brasil contra a Suíça

Partida reuniu centenas de torcedores em vários estabelecimentos da capital alagoana

Por Ana Paula Omena com Tribuna Hoje 28/11/2022 16h36 - Atualizado em 28/11/2022 21h10
Maceió fica em festa com vitória do Brasil contra a Suíça
Torcedores na capital alagoana vibram com o gol do Brasil contra a Suíça - Foto: Edilson Omena

Se depender da vibração da torcida de Maceió, a seleção canarinha vai trazer a taça do hexa para o Brasil neste campeonato mundial no Qatar. Atentos a todos os lances, os torcedores lotaram bares, restaurantes, shoppings e locais ao ar livre, disponibilizados para a transmissão da partida contra a Suíça na capital, no início da tarde desta segunda-feira (28).

O proprietário da Confraria do Rei, Reinaldo Sá, disse que as perspectivas de vendas são as melhores, principalmente quando os jogos acontecem no horário mais tarde e próximo do fim de semana.

Ele comentou que aumentou o número de funcionários em 30% para melhor atender sua clientela. "O movimento vai melhorar, os meses anteriores foram fracos, por isso não reajustamos os preços, os valores serão mantidos com certeza", afirmou.

TORCEDORES

Vestidos a caráter nas cores da bandeira do país, um grupo de amigas representado por Camila Evelyn Bronzeado, apostou no placar de 1 a 0 para o Brasil e acertaram, apesar de não terem gostado tanto da atuação do time brasileiro nesta partida. O gol do Brasil veio pelos pés de Casemiro, no segundo tempo da partida. Vinicius Júnior fez o primeiro gol, mas foi anulado minutos após a comemoração. 

Foto: Edilson Omena

“O primeiro tempo do jogo foi sufoco e o segundo também bastante difícil, mas acreditamos no Brasil, sofremos e torcemos muito, vamos continuar confiantes na vitória, o Brasil vai ser mais uma vez campeão do mundo”, disse Camila.

Dona Diana, que costuma assistir aos jogos do Brasil na companhia do filho e do neto Pedro Henrique, fez uma programação diferente e se juntou à turma do Neto. Ela achou que o Brasil ganharia por 3 a 1, mas o resultado não agradou. "A atuação do Brasil não foi das melhores, esperávamos mais, porém sabemos que o time da Suíça também é bom, não no nível do brasileiro, só que joga bem também”, opinou.

Flora Novaes que sempre assiste a jogos da seleção fora de casa, por achar mais animado, além de ser outro ambiente para descontrair melhor, comentou que o Brasil sem Neymar, desarticulou o time, e Fred seu substituto não mostrou muito serviço dentro de campo. "O mais indicado era colocar o Daniel Alves, tem mais experiência e armaria melhor o jogo. Mas vai entender a cabeça do Tite”, frisou. O esposo dela, Humberto, foi mais ousado no placar e apostou em 4x1 para o Brasil.

Foto: Edilson Omena

Seu Ademir ‘Piaba’ até apostou num placar alto para um bolão em 3×0 para o Brasil, mesmo sabendo que o adversário seria mais difícil. “A gente tenta né, mas nem sempre sai o placar que pensamos”, disse. Joelson Emídio observou que como jogar com a Suíça é sempre difícil, apostou também no mesmo bolão, mas num placar de 2x1.

Na visão de Bruna e Sara, torcedoras alagoanas, Neymar fez falta. "Não que ele seja o melhor, mas faz a diferença no campo, ajuda bastante".

Foto: Edilson Omena

CLASSIFICAÇÃO

Este jogo classificou a seleção brasileira para a próxima fase do campeonato mundial.

O jogo disputado no estádio 974 veio com a escalação do Brasil mudada, isso porque, Neymar não jogou hoje. Ele assim como Danilo sofreu uma entorse no tornozelo e ficaram de fora da primeira fase da Copa do Mundo. Sem os dois, o técnico Tite apostou em Fred e Éder Militão, respectivamente.

Mais cedo, Camarões e Sérvia, que jogam no Grupo do Brasil, empataram em 1x1.