Cidades

Bares de Maceió apostam nas transmissões dos jogos da Copa

Conforme presidente da Abrasel, setor estima aumento de 30% no faturamento durante as partidas da seleção na competição

Por Luciana Beder com Tribuna Independente 24/11/2022 06h18
Bares de Maceió apostam nas transmissões dos jogos da Copa
Confraria do Rei aposta nas transmissões dos jogos do Brasil na Copa com shows antes e após as partidas, telões e camisas para o cliente fazer parte da torcida ‘Arena do Rei’ - Foto: Edilson Omena

Em Maceió, diversos bares se prepararam para receber torcedores no primeiro jogo da seleção brasileira, na Copa do Mundo do Catar, nesta quinta-feira (24). Segundo o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel/AL), Marcus Batalha, é esperado um aumento de 30% no faturamento.

“Existe essa expectativa de aumento de 30%. Os proprietários se prepararam, contrataram funcionários, compraram televisores e telões, decoraram os ambientes, contrataram bandas para atrair os clientes. Então, a expectativa é aumentar o movimento nos estabelecimentos”, afirmou Batalha.

Um dos lugares que está apostando nas transmissões dos jogos do Brasil na Copa é a Confraria do Rei, no bairro do Poço. De acordo com o proprietário Reinaldo Ferreira, as transmissões vão contar com shows antes e após as partidas e até camisas estão sendo vendidas para o cliente fazer parte da torcida da ‘Arena do Rei’.

“Estamos colocando à venda as camisas da torcida Arena do Rei na Copa ao preço simbólico de R$ 30 e estamos disponibilizando seis telas de 65 polegadas para transmissão dos jogos. Não cobramos nenhum valor pelas mesas e não temos reservas, já que é um boteco que existe há 32 anos e a maioria dos nossos clientes são assíduos. Nossa capacidade é de 250 pessoas sentadas e a expectativa é de casa cheia”, disse Ferreira.

Outro lugar que também vai disponibilizar telões para os clientes assistirem aos jogos da seleção brasileira na Copa é a casa de shows Maikai, no bairro da Jatiúca, que possui dois ambientes – Choparia e Showbar. Segundo o chefe de bar Cleivison Flor, eles estão com pacote para o cliente que quiser assistir no estabelecimento aos três jogos do Brasil da fase de grupo.

“O cliente tem a opção de comprar os três dias dos primeiros jogos do Brasil por R$ 150. A expectativa, como em todas as Copas, é de casa cheia. Temos lotação de 300 pessoas na Choparia e vamos funcionar também o Showbar. O cliente vai poder escolher em qual ambiente vai querer ficar. Teremos transmissão em três painéis de led e três atrações por jogo. A expectativa é que a casa atinja a lotação máxima”, afirmou Flor.

O chefe de cozinha Christian Haug costuma assistir aos jogos em bares, mas, na estreia do Brasil na Copa, estará trabalhando. “Infelizmente, no primeiro jogo da seleção brasileira, estarei trabalhando. Sou francês, mas moro em Maceió há 17 anos. Estou na torcida pela França, mas também pelo Brasil, enquanto não enfrenta a França”, brincou Haug.

O consultor imobiliário Elisée Buffa também costuma assistir aos jogos em bares, mas desta vez vai viajar com amigos para Jequiá da Praia. “Nasci na França, mas já me considero brasileiro. Quero que o Brasil ganhe o hexa. Estarei em Jequiá da Praia, vou fazer uma paella com os amigos e torcer pelo Brasil, com certeza e com cerveja”, disse Buffa.