Cidades
Trabalhadores/as da ALGÁS aprovam pauta do ACT deste ano
Na ocasião a categoria discutiu e aprovou a pauta, que agora será enviada para a empresa, visando dar início ao processo de negociação

O Sindicato dos Urbanitários realizou, no dia 26 de outubro, assembleia de aprovação da pauta para o Acordo Coletivo de Trabalho – ACT deste ano, relativo as cláusulas econômicas, dos/as trabalhadores/as da ALGÁS.
Na ocasião a categoria discutiu e aprovou a pauta, que agora será enviada para a empresa, visando dar início ao processo de negociação.
A categoria cobra ainda a normatização do Kit Gás, que já deveria estar sendo colocado nos veículos dos trabalhadores/as.
A inflação continua corroendo o poder de compra dos/as trabalhadores/as, em especial a inflação dos alimentos, que permanece alta, impactando o orçamento das famílias, principalmente as mais pobres.
A perspectiva dos economistas é que a inflação dos alimentos vai continuar sendo uma taxa elevada frente a expectativa de inflação média. O que, na prática, quer dizer que os alimentos em termos reais vão ficar mais caros. E isso compromete mais orçamento de famílias de menor renda.
Diante deste cenário, os/as trabalhadores/as precisam manter seus direitos e garantias já conquistadas em ACT, para continuar o projeto de desenvolvimento da empresa com a mesma qualidade nos serviços e no atendimento.
A categoria espera que a empresa dê início imediato ao processo de negociação, oferecendo uma contraproposta que corresponda a sua excelente situação econômica, investindo em seu principal recurso que são seus/as trabalhadores/as.
Mais lidas
-
1Salvador Lyra
Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge fábrica de plástico no Distrito Industrial de Maceió
-
2The Pink Marine
Boots é baseada em história real? Conheça a nova série da Netflix
-
3Perfumaria
O Boticário celebra o Dia do Nordestino com histórias de saudade, permanência e reencontro com a região
-
4Josefa de Melo
Motociclista morre após cair sob caminhão de concreto em Maceió
-
5Memória da universidade
Do preto e branco ao colorido: acervo imagético da Ufal está disponível on-line