Cidades
Seis estabelecimentos na Serraria são notificados após fiscalização da Sudes
Atividade teve o objetivo de supervisionar e orientar proprietários sobre o descarte correto de resíduos
Na última quinta-feira (20), as equipes de fiscalização da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) percorreram a Avenida Getúlio Vargas, no bairro Serraria, realizando uma inspeção na forma como os estabelecimentos da área fazem o descarte e o armazenamento dos resíduos gerados.
A atividade contou com a participação de 10 fiscais e teve o objetivo de identificar possíveis infratores que não contribuem com a limpeza urbana da capital. O resultado da fiscalização, que visitou cerca 20 estabelecimentos, foi a emissão de seis notificações para que as empresas se adequem a legislação.
Chrystiano Lyra, coordenador-geral de fiscalização, explica que as ações serão recorrentes e, com isso, a limpeza urbana será beneficiada. "Estamos realizando atividades como essa toda semana. O objetivo é que o armazenamento e o descarte irregular sejam inibidos. Sendo assim, teremos menos lixo em vias e espaços públicos da capital", disse.
Devido a repetição do despejo inadequado de resíduos em algumas regiões, a Sudes vem intensificando as ações de fiscalização. Antes desta fiscalização, o órgão realizou uma atividade no Parque da Mulher e na Avenida Amélia Rosa, ambos na Jatiúca, nos estabelecimentos do Centro da cidade e do Conjunto Graciliano Ramos.
"Iremos escolher uma localidade para atuar a cada semana que vier. Nossa intenção é atingir toda a capital com orientações a respeito do descarte correto. Mas, caso seja necessário, iremos notificar ou autuar empresas infratoras", concluiu o coordenador.
Mais lidas
-
1Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
2Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
3Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência
-
4Arapiraca
Antes de matar ex-marido, médica disse que ele descumpriu medida protetiva, relata testemunha
-
5Sítio Capim
Acusada de matar ex-marido, médica Nádia Tamires é presa em Arapiraca




