Cidades

Seis estabelecimentos na Serraria são notificados após fiscalização da Sudes

Atividade teve o objetivo de supervisionar e orientar proprietários sobre o descarte correto de resíduos

Por Alexandre Vieira / Ascom Sudes 21/10/2022 15h49 - Atualizado em 21/10/2022 18h54
Seis estabelecimentos na Serraria são notificados após fiscalização da Sudes
Fiscalização visitou cerca 20 estabelecimentos - Foto: Émile Valões / Secom Maceió

Na última quinta-feira (20), as equipes de fiscalização da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) percorreram a Avenida Getúlio Vargas, no bairro Serraria, realizando uma inspeção na forma como os estabelecimentos da área fazem o descarte e o armazenamento dos resíduos gerados.

A atividade contou com a participação de 10 fiscais e teve o objetivo de identificar possíveis infratores que não contribuem com a limpeza urbana da capital. O resultado da fiscalização, que visitou cerca 20 estabelecimentos, foi a emissão de seis notificações para que as empresas se adequem a legislação.

Chrystiano Lyra, coordenador-geral de fiscalização, explica que as ações serão recorrentes e, com isso, a limpeza urbana será beneficiada. "Estamos realizando atividades como essa toda semana. O objetivo é que o armazenamento e o descarte irregular sejam inibidos. Sendo assim, teremos menos lixo em vias e espaços públicos da capital", disse.

Devido a repetição do despejo inadequado de resíduos em algumas regiões, a Sudes vem intensificando as ações de fiscalização. Antes desta fiscalização, o órgão realizou uma atividade no Parque da Mulher e na Avenida Amélia Rosa, ambos na Jatiúca, nos estabelecimentos do Centro da cidade e do Conjunto Graciliano Ramos.

"Iremos escolher uma localidade para atuar a cada semana que vier. Nossa intenção é atingir toda a capital com orientações a respeito do descarte correto. Mas, caso seja necessário, iremos notificar ou autuar empresas infratoras", concluiu o coordenador.