Cidades

Advogadas homenageiam Klever Loureiro por valorização das mulheres

Advogada Lavínia Cavalcanti, Associação de Mulheres Advogadas do Estado Alagoas e o coletivo Por Mulheres participaram da homenagem

Por Dicom TJAL 01/10/2022 11h47
Advogadas homenageiam Klever Loureiro por valorização das mulheres
Desembargador Klever Loureiro - Foto: Caio Loureiro / Dicom TJ/AL

Um grupo de advogadas prestou homenagens ao presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Klever Loureiro, em reconhecimento à sua postura no que diz respeito à condução do processo de eleição de desembargador pelo quinto constitucional, em julho de 2022.

As advogadas expressaram, nesta quinta-feira (29), que o presidente contribuiu para a valorização da mulher na sociedade e a defesa da igualdade de gênero, ao votar na na advogada Lavínia Cavalcanti para compor a lista tríplice que seria enviada ao Governo.

Além de Lavínia Cavalcanti, participaram da homenagem a Associação de Mulheres Advogadas do Estado Alagoas (Amada) e o coletivo de advogadas Por Mulheres.

“É muito gratificante ter reconhecimento por minha ação sempre a favor da Justiça e sem discriminação de gênero”, comentou Klever Loureiro. “Eu não fiz nada a mais do que a minha consciência disse. Eu acharia justo que na lista tríplice houvesse alguma mulher”, ressaltou ainda.

Lavínia Cavalcanti afirmou que o voto do desembargador numa mulher foi histórico e abre caminhos. “Foi um momento muito marcante para todas nós, muito emocionante. Eu não vim sozinha, vim com coletivos de mulheres para demonstrar que essa luta não é apenas da Lavínia, mas vem sendo construída por inúmeras mulheres da nossa sociedade”.