Cidades

Motociclista que ficou imprensado com a esposa em acidente envolvendo caminhão guindaste e ônibus teve braço amputado

HGE afirma que amputação foi necessária para manter ele vivo; esposa também se recupera de procedimento cirúrgico

Por Tribuna Hoje 27/09/2022 11h07
Motociclista que ficou imprensado com a esposa em acidente envolvendo caminhão guindaste e ônibus teve braço amputado
Acidente aconteceu nessa segunda-feira (26) em Maceió - Foto: Samu Alagoas

Um acidente envolvendo um caminhão guindaste, um ônibus e uma motocicleta na manhã desta terça-feira (26), deixou duas pessoas gravemente feridas na Rua Camaragibe, no Tabuleiro do Martins. Uma da vítima identificada como Alexsandro Magalhães, de 39 anos, teve o braço amputado de acordo com informações do Hospital Geral do Estado (HGE) em boletim médico enviado à imprensa na manhã desta terça-feira (27).

Alexsandro estava com a esposa Wagneia Santos da Silva, também de 39 anos, quando aconteceu o acidente de trânsito. Eles foram impresados no ônibus que estava parado no semáforo pelo caminhão guindaste. Ele teve a perna e o braço esmagados pelo ônibus.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para o socorro às vítimas. 

ESTADO DE SAÚDE

Segundo o HGE, as vítimas se recuperam de procedimento cirúrgico e o quadro de saúde de ambos é estável. A amputação do braço, segundo a unidade, foi necessária para manter o motociclista vivo.

"No entanto, para salvar a vida de Alexsandro foi necessária a amputação de seu braço esquerdo (a perna esquerda foi submetida a procedimento ortopédico); e Wagneia precisou de cirurgia ortopédica no braço esquerdo", diz o boletim.