Cidades

Sindpol fará ato com café da manhã em frente ao Palácio do Governo nesta terça (30)

Por Assessoria 29/08/2022 10h24 - Atualizado em 29/08/2022 17h53
Sindpol fará ato com café da manhã em frente ao Palácio do Governo nesta terça (30)
Sindpol fará ato com café da manhã em frente ao Palácio do Governo nesta terça (30) - Foto: Assessoria

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará ato público com café da manhã em frente ao Palácio do Governo nesta terça-feira (30), a partir das 9 horas, para cobrar o cumprimento do acordo firmado com o Governo do Estado.

A diretoria do Sindpol aguarda desde o início de julho uma audiência com o governador Paulo Dantas para concluir as reivindicações pendentes dos policiais civis. Entre os principais pleitos, estão o reajuste da verba alimentação, a implantação da verba vestimenta, a compensação financeira pelo aumento da carga horária, melhoria das condições de trabalho e retirada dos objetos de apreensão nas delegacias de Alagoas.

Das pautas acordadas, o governador vetou a lei da verba de vestimenta, além disso o projeto de reajuste da verba alimentação continua parado no Gabinete Civil.

Os policiais civis estão mobilizados pela valorização e reclamam do descaso do governo com os pleitos da categoria. Os policiais militares tiveram o reajuste da alimentação, mas para os policiais civis, o governador vetou a lei, prejudicando a categoria.