Cidades

Urbanitários ocupam as ruas em defesa da democracia e das eleições

Por Assessoria 13/08/2022 00h21
Urbanitários ocupam as ruas em defesa da democracia e das eleições
Divulgação - Foto: Divulgação

Os Urbanitários de Alagoas participaram, no dia 11 de agosto, de ato nacional em defesa da democracia, voto livre e contra a violência política. A manifestação partiu da Praça Centenário em direção ao Centro de Maceió, contando com a participação de movimentos sociais, sindicais, estudantis, populares, agrários, partidos políticos de esquerda e trabalhadores em geral.

Com faixas e cartazes os participantes gritaram palavras de ordem e pediram solução para os problemas enfrentados pelos trabalhadores nas mais diversas áreas como saúde, educação, moradia e contra o retrocesso vivido durante o governo de Bolsonaro.

Em frente à sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL), na praça Monte Pio, no Centro de Maceió, foi realizada a leitura da Carta em Defesa da Democracia, o que ocorreu em várias universidades do país.

A Carta aos Brasileiros e Brasileiras em Defesa do Estado de Direito é uma iniciativa da faculdade de Direito da USP com apoio de entidades como a CUT e demais centrais sindicais, que já tem mais de 840 mil assinaturas de juristas, políticos, empresários, e atletas e também de mais de 9 mil desempregados, quase 7 mil policiais, 4.262 motoristas e 897 porteiros.

O movimento nacional pretende defender a democracia e para que sejam respeitadas as decisões das urnas nas eleições de outubro, portanto, contra as ameaças do presidente Jair Bolsonaro (PL) de não aceitar a derrota, caso perca as eleições.