Cidades
Prefeitura realiza serviços de prevenção contra alagamentos na Avenida Sandoval Arroxelas
Serviço de desobstrução de galerias no sistema de drenagem amenizará os danos causados pela chuva

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) iniciou, nesta quarta-feira (10), serviço de prevenção contra alagamentos durante o próximo período chuvoso. Nesta manhã, foram utilizados quatro caminhões de alta sucção e hidrojateamento para realização de limpeza e desobstrução no sistema de drenagem na Avenida Sandoval Arroxelas, no bairro da Ponta Verde.
De acordo com o coordenador Geral de Drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas, o serviço de prevenção beneficiará maceioenses que moram na região e comerciantes.
“Nós estamos fazendo esse serviço no sistema de drenagem aqui na avenida para diminuir todo esse dano que costumamos ver em períodos chuvosos aqui na localidade. Estamos trabalhando para que serviços como esse sejam feitos em toda a Maceió”, destaca o coordenador.

Luiz Bezerra é comerciante e trafega na região há 12 anos, para ele, o serviço irá beneficiar a vida de muitas pessoas. “Aqui quando chove, a rua fica muito alagada e isso dificulta muito a nossa vida. Graças a Deus e a gestão do prefeito JHC, esse transtorno vai acabar. Estou muito feliz com o serviço”, conta entusiasmado.
Já a moradora Maria Bethânia está agradecida pela obra que vai prevenir os danos causados pela chuva em 2023. “Aqui quando chove alaga tudo. Felizmente, a gestão está fazendo esse serviço aqui de prevenção. Nós moradores agradecemos por esse benefício”, afirma.
Mais lidas
-
1Aniversário
Judiciário prestigia cerimônia de 178 anos da Capitania dos Portos
-
2True Crime
Real ou imaginação! Quem foi Adeline na história de Ed Gein?
-
3Emissão
Cartórios de Alagoas passam a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional a partir desta quarta-feira
-
4Produções
Geo Toy, um dos maiores estúdios de toy art no Brasil, apresenta LUGE, seu primeiro colecionável autoral
-
5Demência frontotemporal
Esposa de Bruce Willis sobre doença do astro: 'Longo adeus'