Cidades

O Boticário mergulha na profundidade do Mediterrâneo para novo lançamento de Malbec

O filme de Malbec Ultra Bleu explora o cenário paradisíaco do mediterrâneo, inspiração para nova fragrância

Por Assessoria 05/08/2022 11h40
O Boticário mergulha na profundidade do Mediterrâneo para novo lançamento de Malbec
O filme de Malbec Ultra Bleu explora o cenário paradisíaco do mediterrâneo, inspiração para nova fragrância - Foto: Assessoria

Malbec, marca de perfumaria masculina do Boticário já conhecida por suas fragrâncias amadeiradas, mais uma vez imerge no território dos itens frescos com o lançamento de Malbec Ultra Bleu. A novidade no portfólio traz a intensidade do amadeirado unida a notas ultrarrefrescantes, sendo uma versão mais intensa e marcante do já conhecido Malbec Bleu. A fragrância conta com uma molécula exclusiva, capturada na essência de um vinho francês envelhecido nas profundezas do mar mediterrâneo, responsável pelo toque intenso e marcante da novidade, que é o segredinho desse lançamento e a grande inspiração para o filme da marca, que faz parte de uma campanha repleta de atração, frescor, intensidade e beleza.

O filme de campanha, idealizado pela AlmapBBO e produzido pela Saigon, traz como pano de fundo o Mediterrâneo. Ao som de um envolvente jazz como trilha, criada a partir de uma metáfora que transforma chuva em notas musicais, as imagens mostram a beleza da Costa Amalfitana e a leveza da conquista entre um rapaz com uma bella donna. O pack shot faz um paralelo entre o resultado da alquimia da intensidade e frescor da fragrância, trazendo toda a sinestesia da cor azul em analogia com as profundezas do mar. Assista aqui.

Para a novidade, a estratégia da campanha foi construída com o objetivo de trazer a intensidade de Malbec com o frescor marcante, despertando o desejo pelo Malbec Ultra Bleu, o item com o frescor mais intenso da linha Malbec, que conta com um cenário paradisíaco como inspiração. “Com esse lançamento, Malbec entra mais uma vez no território do frescor, sem perder a intensidade e a característica marcantes do famoso amadeirado, que é assinatura da marca”, conta Marcela de Masi, Diretora de Comunicação do Boticário. “O Mediterrâneo como pano de fundo contextualiza tanto o segredinho da fragrância, com notas de vinho envelhecido em suas profundezas, quanto a conquista característica da marca. Malbec acredita que o homem fica mais atraente ao se tornar mais confiante, e, por isso, buscamos acompanhar seus desejos e sua evolução com um portfólio cada vez mais completo e inesquecível”, completa.

Além do filme, a estratégia inclui também um squad composto por nomes de peso, como Duda Nagle, Péricles, Xanddy e Tiago Abravanel, que produzirão conteúdos em suas redes sociais sobre o frescor no momento da atração, com leveza e humor – territórios proprietários de Malbec –, de forma leve e agradável. “O momento da conquista foi bem importante no começo da minha relação com a Sabrina. Mergulhei profundamente nos gostos, nas vontades e nos desejos dela e, ao contrário do que possam pensar, fui eu que corri atrás e dei os primeiros passos para conquistar essa mulher maravilhosa. Intensidade é algo muito presente no nosso relacionamento – por isso me conecto bastante com esse lançamento”, revela Duda Nagle.

Sobre O Boticário    


O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis. 

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma, novembro de 2017.