Cidades

Morre no HGE jovem deficiente que teve graves ferimentos causados por queimadura após quarto pegar fogo

Incêndio começou quando uma fiação com lâmpada teria caído na cama da vítima e entrado em curto-circuito. A deficiência física impossibilitou ela sair do quarto ou gritar por ajuda

Por Tribuna Hoje 05/08/2022 10h38 - Atualizado em 05/08/2022 10h45
Morre no HGE jovem deficiente que teve  graves ferimentos causados por queimadura após quarto pegar fogo
Hospital Geral do eEtado - Foto: Carla Cleto/Arquivo

Morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), Larissa Neves da Silva, 19 anos, que ficou ferida com queimaduras no corpo após o quarto dela pegar fogo em uma residência na Grota Boa Esperança, no bairro de Benedito Bentes. A confirmação de sua morte foi dada pelo serviço social do hospital.

Larissa Neves usava aparelho de respiração mecânica e tinha deficiência física.

"O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que lamentavelmente a paciente Larissa Neves da Silva, de 19 anos, faleceu nesta sexta-feira (05), às 8h, devido à gravidade dos ferimentos causados por queimadura, que se estendeu por 90% do seu corpo e causou lesões de terceiro grau. Ela foi admitida nesta quinta-feira (04), às 13h08, e foi assistida pelas equipes multidisciplinares da Área Vermelha e Centro Cirúrgico", diz a nota do hospital.

Segundo as informações, o incêndio começou quando uma fiação com lâmpada teria caído na cama da vítima e entrado em curto-circuito. E por conta da deficiência física, ela não conseguiu sair do quarto ou gritar por ajuda.

Os vizinhos entraram na residência após notarem o incêndio, tentaram apagar o fogo e chamaram ajuda. A vítima foi atendida por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e depois transportada para o HGE, em uma ambulância de Suporte Avançado. No entanto, não resistiu aos ferimentos.

O CASO

"O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado na manhã desta quinta-feira (4), para atender uma vítima de queimadura na Grota Boa Esperança, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. A vítima, uma mulher de 19 anos identificada Larissa Neves da Silva e em uso de aparelho de respiração mecânica foi socorrida por uma equipe de Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu Alagoas e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE) com cerca de 75% do corpo queimado", diz a nota do Samu.