Cidades

“Rua Aberta” da Ponta Verde não será liberada neste domingo (07)

Espaço receberá atletas de todo o mundo que irão participar do IronMan

Por Ascom Semscs 04/08/2022 17h36
“Rua Aberta” da Ponta Verde não será liberada neste domingo (07)
Os maceioenses e turistas que costumam praticar esportes e atividades de lazer na “Rua Aberta” - Foto: Arquivo Semscs

A Avenida Sílvio Carlos Viana, conhecida popularmente como “Rua Aberta”, na orla da praia de Ponta Verde, em Maceió, destinada exclusivamente para ser mais um espaço de recreação e convívio social ao público nos dias de domingo, não estará liberada no próximo dia 07 de agosto. O espaço receberá uma etapa do circuito mundial IronMan 70.3, que vai acontecer na capital alagoana.

Os maceioenses e turistas que costumam praticar esportes e atividades de lazer na “Rua Aberta”, assim como os ambulantes e comerciantes cadastrados para trabalharem no espaço público, poderão retornar às atividades normalmente, no domingo seguinte, dia 14 de agosto, quando o funcionamento será normalizado no horário das 08h às 16h.

O circuito mundial deve receber aproximadamente cinco mil atletas, entre brasileiros e estrangeiros de 16 países, e deve movimentar a economia local em mais de 10 milhões. Em Maceió, a prova contará com 1,9 km de natação, 90km de ciclismo e 21,2 km de corrida. O IronMan é aberto ao público, com largada na Praça Multieventos, Praia de Pajuçara, a partir das 7h.