Cidades
Em Arapiraca, agentes de saúde comemoram aprovação do novo piso da categoria
Reunião contou com a presença do prefeito Luciano Barbosa, deputado Ricardo Nezinho e Daniel Barbosa, do Conacs
O Sindicado dos Agentes Comunitários e de Endemias da Região Metropolitana do Agreste Alagoano (Sindagreste) realizou, na manhã deste sábado (9), no Espaço Perucaba, no bairro Zélia Barbosa Rocha, o Encontro Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.
A reunião celebrou a aprovação e promulgação da PEC 120, que tramitou por 11 anos no Congresso Nacional, em Brasília, para que pudesse ser aprovado o piso nacional da categoria.
O evento contou com a presença de mais de 300 profissionais de saúde, além do presidente do Sindagreste, Jade Albuquerque, da presidente do Conselho Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs), Ilda Angélica, bem como do prefeito Luciano Barbosa, deputado estadual Ricardo Nezinho, Daniel Barbosa e os vereadores Márcio do Canaã e Vicente do Remédio.
O novo piso da categoria é R$ 2.424,00 e será aplicado retroativo ao mês de maio deste ano.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
4Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro
-
5MMA
Coliseu Extreme Fight promove edição especial no 'Rancho do Maia'



