Cidades

Entidades jornalísticas enaltecem aniversário da Tribuna por iniciativa única no Brasil

09/07/2022 11h13 - Atualizado em 09/07/2022 11h44
Entidades jornalísticas enaltecem aniversário da Tribuna por iniciativa única no Brasil
Maria José Braga, presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) - Foto: Divulgação

Para Maria José Braga, presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), a cada aniversário da Cooperativa de Jornalistas e Gráficos de Alagoas celebramos uma conquista que é de um grupo, mas que simbolicamente é uma vitória do Jornalismo.

“Trabalhadores e trabalhadoras que não desistiram da sua profissão e que se uniram para realizar o sonho de produzir e difundir informações jornalísticas de maneira independente. Que a Jorgraf siga cada vez mais forte e continue a ser inspiração para nós, jornalistas de todo Brasil”, destacou.

Marcelo Rech, presidente da Associação Nacional dos Jornais (ANJ) diz que comemorar os 15 anos de fundação da Cooperativa de Jornalistas e Gráficos de Alagoas (Jorgraf) é comemorar uma iniciativa única no Brasil, que reúne a força do cooperativismo ao jornalismo regional de alta qualidade produzido pela Tribuna Independente.

“Juntos, erguidos a partir de ideias e ideais coletivos e democráticos, o jornal e a Jorgraf contribuem para a integração das comunidades da região e para o desenvolvimento de Alagoas. Em nome da Associação Nacional de Jornais (ANJ), parabenizo toda a equipe da Jorgraf e da Tribuna Independente", mencionou

A diretora da Fenaj e do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Alagoas (Sindjornal), Valdice Gomes, é gratificante testemunhar esses 15 anos de existência da Tribuna Independente e da Cooperativa de Jornalistas e Gráficos de Alagoas sendo fiel ao seu projeto de compromisso com o jornalismo que respeita a verdade, a pluralidade de opinião, a ética e a diversidade da formação do povo alagoano e brasileiro.

“Parabéns a todas e todos que fazem a Tribuna Independente chegar diariamente no formato impresso aos lares alagoanos, e cada vez mais evoluindo para as possibilidades que as novas tecnologias oferecem garantindo acesso à informação também via internet, sendo uma referência importante no Brasil, de jornalismo protagonizado pelos trabalhadores jornalistas e gráficos que produzem a notícia numa luta de resistência histórica e vitoriosa”, completou.

Isaías Barbosa, presidente do Sindjornal Alagoas, ressaltou que a Tribuna Independente nasceu da luta dos trabalhadores não só para gerar renda, mas também para manter nas bancas um jornal diário de perfil Independente. "E isso tem se mantido sendo hoje o único impresso diário, em formato stander, em Alagoas. E respeitando seu compromisso com o leitor. Levando para sociedade a verdade dos fatos, com ética e responsabilidade", observou.