Cidades

Rua Ouvidor Batalha será parcialmente interditada neste sábado (11) na Pajuçara

Ônibus e veículos de grande porte devem realizar desvio de rota

Por Ascom SMTT 10/06/2022 17h27 - Atualizado em 10/06/2022 19h22
Rua Ouvidor Batalha será parcialmente interditada neste sábado (11) na Pajuçara
Mapa ilustrativo com a rota de desvio para ônibus e veículos de grande porte - Foto: Assessoria

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa à população que, no próximo sábado (11), a Rua Ouvidor Batalha, no bairro Pajuçara, será parcialmente interditada, no período das 20h até às 2h do domingo, para a realização das comemorações juninas da comunidade local.

Os ônibus e veículos de grande porte vão ter que desviar da interdição acessando a Rua Doutor Lessa de Azevedo, em seguida pelas ruas Epaminondas Gracindo, Doutor Antônio Pedro de Mendonça e João Camerino, retornar para a Avenida Walter Ananias e continuar pelo itinerário habitual.

As linhas de ônibus que realizarão o desvio, são:

709 - Chã da Jaqueira/Ponta Verde – Mutirão

710 - Chã da Jaqueira/Ponta Verde – Boa Vista

402 – Circular/Bairros 2

719 – Chã Nova/Ponta Verde (Via João Sampaio)

223 – Ipioca/Mercado (Via Ponta Verde)

O diretor de Operações de Mobilidade da SMTT, Coronel Cícero Silva, orientou sobre a interdição. “Os demais veículos de passeio poderão acessar o local, mantendo a atenção e cuidados, para garantir a segurança viária. Para evitar congestionamentos, os condutores podem seguir pela rota de desvio citada acima”, pontuou.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a sinalização do local interditado deve ser realizada pelo responsável do evento, para orientar pedestres, ciclistas e demais condutores de veículos.

Equipes volantes da SMTT farão rondas pela área para orientar que a segurança viária dos maceioenses que utilizam a via seja assegurada.