Cidades
Estudante de Teatro da Ufal é premiada em concurso nacional de dramaturgia
Ticiane Simões conquistou o segundo lugar entre 85 autores inscritos

Ticiane Simões, estudante do curso de Licenciatura em Teatro na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), tem um reconhecido currículo, em Alagoas, como atriz, arte-educadora, poeta e contadora de histórias. Ela também é pesquisadora, integrando o Núcleo de Estudo e Pesquisa das Expressões Dramáticas (Neped). Agora Ticiane também é uma escritora premiada.
A estudante inscreveu o texto Precisamos falar sobre a morte, na 2ª edição do Concurso Nacional de Dramaturgia Flávio Migliaccio, promovido pela Frankfurt Produções, e conquistou o segundo lugar entre os 85 trabalhos concorrentes de vários estados. Ticiane foi surpreendida com o resultado. “É o meu primeiro texto para teatro. Pela primeira vez, criei coragem de divulgar algo meu e ele já nasce assim, vencedor”, declarou a estudante nas redes sociais.
O trabalho produzido por Ticiane expressa sentimentos muito presentes no período mais dramático da pandemia de Covid-19, mas não foi só o vírus que causou perdas. “O texto fala sobre a palavra morte, em sentido real da palavra da despedida do corpo e da morte como perda de sonho, sobre as partidas em vida de amigos e fim de relações com pessoas e estados”, reflete a autora.
A organização do Concurso pretende editar os trabalhos dos autores e autoras vencedores pela Funilaria Editora. A festa de premiação vai acontecer em dezembro deste ano, no Teatro Solar de Botafogo, Rio de Janeiro. “Agora vou buscar apoio para produzir o texto como peça teatral”, planeja Ticiane.
Mais lidas
-
1Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
2'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
3True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'
-
4Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
5Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos