Cidades

Corpo de Bombeiros salva recém-nascidas de engasgo em Maceió e em Arapiraca

Em Maceió, bebê foi levada para UPA do Benedito Bentes e em Arapiraca a recém-nascida foi encaminha ao HEA

Por Tribuna Hoje 03/06/2022 10h32 - Atualizado em 03/06/2022 16h20
Corpo de Bombeiros salva recém-nascidas de engasgo em Maceió e em Arapiraca
HEA - Foto: Tony Medeiros

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado nessa quinta-feira (02), para socorrer uma recém-nascida de apenas dois dias vítima de engasgo durante amamentação no bairro do Antares em Maceió.

Os primeiros socorros foram realizados por uma vizinha, a estagiária de jornalismo (Corpo de Bombeiros de Alagoas) Yasmin Evangelista, com a manobra de Heimlich que promoveu o desengasgo.

Em seguida, foi acionada a ar-003 do CBM/AL que conduziu para criança a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Benedito Bentes, onde permaneceu aos cuidados médicos.

Já em Arapiraca, um casal chegou à base do Corpo de Bombeiros com uma bebê de apenas 17 dias de nascida, com as vias aéreas obstruídas com leite materno e tentando desengasgá-la com tapas nas costas. Então, o militar foi até a presença dos pais, pegou a bebê e começou a executar a manobra de Heimlich, com isso, rapidamente a bebê soltou um choro. Nessa hora, o agente devolveu a bebê para as mãos do pai, mas a bebê voltou a se engasgar.

A guarnição foi acionada e conduziu a bebê até Hospital de Emergência do Agreste (HEA). continuando a manobra de Heimlich até que a desobstrução das vias aéreas de forma definitiva.