Cidades

Menino que sofreu choque elétrico na Praça dos Martírios perde os movimentos do corpo

Por Redação 13/05/2022 08h01 - Atualizado em 13/05/2022 14h05
Menino que sofreu choque elétrico na Praça dos Martírios perde os movimentos do corpo
Davi ficou com sequelas gravíssimas depois de levar choque elétrico - Foto: Reprodução/TV Pajuçara

Após três meses internado no no Hospital Geral do Estado (HGE), o menino Davi de 10 anos, vítima de um choque elétrico na Praça dos Martírios, no Centro de Maceió, recebeu alta médica. Porém, as sequelas que ficaram na criança são gravíssimas e agora ele não fala e perdeu o movimento do corpo. 

Márcia, mãe do menino, agora pede ajuda financeira para arcar com as despesas do tratamento do filho, pois precisou deixar o emprego para se dedicar integralmente aos cuidados com a criança. Atualmente, ela sobrevive apenas com R$ 400 provenientes do Auxílio Brasil.

Davi passou três meses internado no HGE depois de levar um choque em fios que estavam soltos próximo a um poste, na Praça dos Martírios.

Segundo a mãe, o risco de morte passou, mas agora, é preciso cuidar da recuperação e reabilitação do filho. Ela diz que a rotina tem sido muito difícil. A criança precisa de um fonoaudiólogo e fisioterapeuta e na casa onde moram não há espaço suficiente para receber a assistência.

"Não tenho cadeira, suporte nenhum. Estamos precisando de tudo. Tem medicação que só dura três a quatro dias", contou Márcia em entrevista à TV Pajuçara.

Quem puder ajudar Márcia e Davi, a família disponibiliza o pix, em nome de José, cuja chave é o número de celular: (82) 9 9418-7029.

A família deve entrar com processo judicial contra a Equatorial e a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) para pedir indenização pelo ocorrido com a criança.

Nota de esclarecimento

''A Equatorial Alagoas informa que, tomou conhecimento do processo judicial e da decisão liminar proferida e informa que está exercendo o seu direito de recurso.

Salienta-se que, conforme já informado à época, a estrutura não é de responsabilidade da Distribuidora, por se tratar de poste com destinação exclusiva à iluminação pública, serviço de competência da Prefeitura de Maceió''.