Cidades
Refletores de iluminação cênica são furtados da Associação Comercial
Ação de vândalos já se tornou frequente na capital

Equipes da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) detectaram um furto de refletores na Associação Comercial de Maceió, localizada no bairro Jaraguá, nesta semana.
No total, oito refletores usados para iluminação cênica foram furtados. Os equipamentos são utilizados para proporcionar iluminação diferenciada, chamando atenção para campanhas de saúde e sociais.
Outro crime já frequente na capital alagoana é o furto de cabos de cobre.
Titular da Sima, João Folha, alertou que essas ações prejudicam diretamente os cofres públicos e a população. "O pior de tudo é que a população fica a mercê dos perigos causados não só pela escuridão, como também pela retirada clandestina dos fios que fazem a ligação elétrica, a exemplo de choques", frisou.
O superintendente também chamou atenção para o tempo perdido para fazer o trabalho novamente. "Quando nos deparamos com uma situação de furto de cabos ou de refletores, temos que imediatamente mobilizar as equipes para que o problema seja reparado o mais rápido possível. Isso significa que estamos gastando tempo e recursos para solucionar o problema causado por esses criminosos, enquanto poderíamos avançar ainda mais com ações e serviços na cidade", pontuou.
Mais lidas
-
1'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
2Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
3Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos
-
4Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos
-
5Barro Duro
Enfermeira morta em Maceió sofria agressões desde o início do relacionamento, afirma primo