Cidades

Funcionários do Hospital Veredas realizam segundo dia de protesto

Greve dos profissionais iniciou nesta segunda-feira (11) por salários em atraso; direção do hospital diz que folha segue em dia

Por Tribuna Hoje 12/04/2022 10h02 - Atualizado em 12/04/2022 10h16
Funcionários do Hospital Veredas realizam segundo dia de protesto
Manifestação começou nesta segunda-feira (11) - Foto: Assessoria

Os profissionais do Hospital Veredas em Maceió estão pelo segundo dia consecutivo realizando um protesto na porta da unidade, na Avenida Fernandes Lima, no Bairro do Farol, com faixas e cartazes reivindicando os salários em atraso. Nesta segunda-feira (11), a direção do hospital divulgou uma nota oficial afirmando que continua cumprindo todas as suas obrigações, perante seus colaboradores, seguindo rigorosamente a programação financeira estabelecida.

No entanto, segundo os manifestantes, há dois meses a unidade de saúde está sem fazer os repasses, além da ausência nos repasses de férias e outros benefícios. 

De acordo com informações do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal) já foi solicitado uma reunião com outros sindicatos, direção do Veredas e Ministério Público. Caso, não haja uma solução a greve dos profissionais irá continuar. 

Em nota assinada pelo Dr Marcos Pedroza, Chefe de Gabinete da Direção Executiva enviada ontem à imprensa, foi dito que ‘’há vários anos a instituição paga por faixa, do menor salário para o maior, sem que haja qualquer alteração neste modelo, uma vez que precisa fazer frente à inadimplência a que está submetida por quem financia a saúde pública’’.

Ainda segundo a chefia da unidade, ‘’desde que a atual gestão assumiu a direção do Hospital Veredas foram pagos mais de R$ 115 milhões em salários e encargos nos anos de 2019, 2020 e 2021. Este ano (2022) a conta já chega a R$ 10 milhões de reais pagos aos funcionários, referentes os primeiros meses do ano, da mesma forma, a titulo de salários e encargos’’.

O protesto segue, e os profissionais afirmam que só saíram do local após um pronunciamento verídico da direção.