Cidades
Funcionários do Hospital Veredas realizam segundo dia de protesto
Greve dos profissionais iniciou nesta segunda-feira (11) por salários em atraso; direção do hospital diz que folha segue em dia

Os profissionais do Hospital Veredas em Maceió estão pelo segundo dia consecutivo realizando um protesto na porta da unidade, na Avenida Fernandes Lima, no Bairro do Farol, com faixas e cartazes reivindicando os salários em atraso. Nesta segunda-feira (11), a direção do hospital divulgou uma nota oficial afirmando que continua cumprindo todas as suas obrigações, perante seus colaboradores, seguindo rigorosamente a programação financeira estabelecida.
No entanto, segundo os manifestantes, há dois meses a unidade de saúde está sem fazer os repasses, além da ausência nos repasses de férias e outros benefícios.
De acordo com informações do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal) já foi solicitado uma reunião com outros sindicatos, direção do Veredas e Ministério Público. Caso, não haja uma solução a greve dos profissionais irá continuar.
Em nota assinada pelo Dr Marcos Pedroza, Chefe de Gabinete da Direção Executiva enviada ontem à imprensa, foi dito que ‘’há vários anos a instituição paga por faixa, do menor salário para o maior, sem que haja qualquer alteração neste modelo, uma vez que precisa fazer frente à inadimplência a que está submetida por quem financia a saúde pública’’.
Ainda segundo a chefia da unidade, ‘’desde que a atual gestão assumiu a direção do Hospital Veredas foram pagos mais de R$ 115 milhões em salários e encargos nos anos de 2019, 2020 e 2021. Este ano (2022) a conta já chega a R$ 10 milhões de reais pagos aos funcionários, referentes os primeiros meses do ano, da mesma forma, a titulo de salários e encargos’’.
O protesto segue, e os profissionais afirmam que só saíram do local após um pronunciamento verídico da direção.
Mais lidas
-
1Salvador Lyra
Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge fábrica de plástico no Distrito Industrial de Maceió
-
2The Pink Marine
Boots é baseada em história real? Conheça a nova série da Netflix
-
3Perfumaria
O Boticário celebra o Dia do Nordestino com histórias de saudade, permanência e reencontro com a região
-
4Josefa de Melo
Motociclista morre após cair sob caminhão de concreto em Maceió
-
5Memória da universidade
Do preto e branco ao colorido: acervo imagético da Ufal está disponível on-line