Cidades
Mais de 3,5 toneladas de alimentos e 3 mil itens de higiene são arrecadados durante gincana escolar

Os alunos do Ensino Fundamental - Anos Finais e Ensino Médio do Colégio Santíssimo Senhor, localizado no bairro da Serraria, na parte alta de Maceió, demonstraram que com empenho e dedicação é possível ajudar pessoas carentes e que necessitam do básico para sobreviver. Praticar a solidariedade e a empatia é um gesto de amor e de cuidado com o próximo.
Juntos, eles arrecadaram 6.168 itens alimentícios (entre eles fubá, açúcar, arroz, feijão, macarrão, óleo, café, biscoito, leite em pó e sardinha) e 3.325 produtos de higiene (como escova de dente, creme dental, sabonete, desodorante, absorvente) durante a Gincana da Fraternidade 2022. Todo o material será destinado a famílias carentes e instituições de caridade.
Além dos donativos, os estudantes ainda juntaram mais de 30 quilos de lacres de latinhas e 20 quilos de tampinhas de plástico, que serão doadas para o projeto Eu Ajudo na Lata da Unimed Maceió e ao Projeto Amor 21, respectivamente.
Durante o evento, os alunos também juntaram mais de 150 livros, que serão doados a ONGs que trabalham com educação.
"O grande objetivo dessa gincana é justamente essa parte social. No dia do evento, que foi realizado no último sábado (09), os alunos participaram de diversas provas recreativas e existe, claro, aquela disputa entre as equipes, mas tudo de maneira saudável, pois a maior missão é arrecadar todos esses produtos para que possam ser doados para quem mais precisa", informa a assessoria de comunicação do colégio.
Ainda falando sobre ajuda ao próximo, este ano, os alunos durante o período da gincana também conseguiram mobilizar 72 doadores que doaram sangue para o Hemocentro de Alagoas (Hemoal).
Mais lidas
-
1Hiper Bompreço
Espaço de antigo hipermercado em Maceió pode ser revitalizado
-
2Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
3Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
4Rapper ostentação
Justiça nega habeas corpus e mantém o rapper Oruam preso
-
5Sintomas perigosos
Por que Wandinha Addams perde seus poderes e tem lágrimas negras na segunda temporada