Cidades
Mulher grávida em situação de rua é encaminhada para abrigo
Agentes operacionais do Programa Ronda no Bairro (PRB) acionaram a equipe de Articulação e Mobilização Social, nesta segunda-feira (04), para acolhimento psicossocial de uma grávida de 38 anos, no Centro de Maceió. Ela não tem documentação civil e se queixava de alucinações e tontura.
A guarnição de operações do Ronda fazia patrulha no Centro, quando se deparou com a mulher que é natural de Feira Grande, interior alagoano. Ela possui histórico de internações psiquiátricas e contou manter relações amorosas com um reciclador, usuário de substâncias psicoativas e entorpecentes, que também vive em situação de rua.
Os agentes sociais do PRB encaminharam a grávida para atendimento ambulatorial psiquiátrico no Hospital Escola Portugal Ramalho, no Farol. Na unidade de saúde, a equipe conseguiu o contato dos filhos dela. Eles afirmaram não ter vínculo com a genitora, uma vez que foram abandonados por ela desde a primeira infância.
O Social do Ronda articulou, então, para que a mulher fosse acolhida por algum abrigo. Ela foi encaminhada para a Casa de Passagem Municipal Professor Coelho Neto, além de ter recebido orientações sobre a importância do acompanhamento pré-natal de seu filho, que ainda não foi feito, e do cuidado com a saúde mental de ambos.
Mais lidas
-
1Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito
-
2Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
3Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
4Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
5Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'




