Cidades
Arapiraca realiza ato público em defesa da Previdência Social
Cidade reuniu representantes de sindicatos e movimentos sociais de todas as regiões de Alagoas
A Praça Luiz Pereira Lima, no centro da cidade de Arapiraca, foi palco, na manhã desta terça-feira (5), de um ato público em defesa e reestruturação da Previdência Social.
Promovido pela Contag/AL, com o apoio da Fetag/AL, Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Arapiraca (STTR), a manifestação faz parte de uma mobilização nacional pela reestruturação do atendimento no INSS.
A cidade reuniu representantes de sindicatos e movimentos sociais de todas as regiões de Alagoas e de partidos políticos, como o presidente municipal do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT), em Arapiraca, Joãozinho Braúna, no ato ocorrido em praça pública, mais precisamente na tenda cultural da antiga Praça da Prefeitura.
A mobilização nacional visa garantir orçamento adequado para o funcionamento do INSS, agilizar o atendimento, revisar os processos indeferidos indevidamente, melhorar
as plataformas INSS Digital e Meu INSS que estão apresentando muitos problemas e inconsistências, realizar concurso público para contratação de mais servidores e médicos peritos para agilizar a análise dos processos e atendimento à população.
Mais lidas
-
1Solenidade
Ministro Humberto Martins será destaque na celebração dos 95 anos da Faculdade de Direito da Ufal
-
2Ação
Braskem deve indenizar a CBTU em R$ 221 milhões
-
3Mais perguntas do que respostas
Mistérios que a 2ª temporada de Nêmesis precisa resolver
-
4Abusos em treinos e viagens
Professor de basquete é preso enquanto trabalhava em ginásio de Maceió
-
5Centro e Levada
Compra, venda e troca: Feira do Rato segue viva



