Cidades

Avenidas da Paz e Humberto Mendes serão interditadas a partir desta segunda (4)

Prefeitura de Maceió está investindo para melhorar as condições de tráfego e implantação do esgotamento sanitário nas regiões

Por Ascom UGP e Ascom SMTT 04/04/2022 16h07
Avenidas da Paz e Humberto Mendes serão interditadas a partir desta segunda (4)
Obras irão interditar totalmente vias no bairro do Poço - Foto: Célio Júnior / Secom Maceió

As obras do Renasce Salgadinho interditam duas avenidas no bairro do Poço. A partir desta segunda-feira (4), um trecho da Avenida da Paz, próximo à Foz do Salgadinho terá a interdição total da via nos dois sentidos, das 22h às 5h. Em seguida, a partir da terça-feira (5), será a vez da interdição total da Avenida Deputado Humberto Mendes, no sentido PAM Salgadinho/Praia da Avenida, das 7h às 17h.

A primeira etapa da obra, que contempla a Avenida da Paz, deve durar quatro dias. Já na Humberto Mendes, a primeira etapa compreende da praia até a linha férrea, e as obras devem durar 30 dias.

Avenida Deputado Humberto Mendes (Foto: Bárbara Wanderley / Secom Maceió)


Após a conclusão deste trecho, os trabalhos serão iniciados na mesma via, mas após a linha férrea (próximo a uma borracharia) até o Viaduto Ib Gatto Falcão, também com previsão de 30 dias de intervenções. As obras serão para implantação da rede de esgotamento sanitário.

Ainda durante o período de trabalho, a região contará com isolamento e sinalização do local, atendendo a todos os protocolos de segurança operacional. Fora do horário da interdição a circulação de veículos estará normalizada.

Intervenções irão acontecer até o Viaduto Ib Gatto Falcão (Foto: Célio Júnior / Secom Maceió)


Como fica o trânsito no local

Mapa das rotas com as interdições (Imagem: Divulgação)


Primeira etapa - trecho da Avenida da Paz

No sentido Marechal Deodoro será necessário acessar a Avenida Deputado Humberto Mendes e fazer a conversão à esquerda na Rua Buarque Macedo. Em seguida, será necessário fazer mais uma conversão à esquerda na Rua Barão de Atalaia e retornar para Avenida da Paz.

Já no sentido Pajuçara será necessário acessar a Rua do Imperador e realizar conversão à direita para acessar a Rua Buarque de Macedo. Em seguida, será necessário fazer conversão à direita para acessar Rua do Uruguai e retornar para a Avenida da Paz.

(Imagem: Divulgação)

Segunda etapa - trecho da Humberto Mendes

A segunda etapa será realizada no período diurno. Está dividida em cinco trechos compreendendo a Avenida Humberto Mendes em pontos específicos. São eles:

O primeiro será entre a Avenida da Paz e a Rua Silvério Jorge.

O segundo entre a Rua Silvério Jorge e a Rua Costa Leite.

O terceiro vai da Rua Costa Leite até a Rua Alcino Casado.

O quarto ocorrerá da Rua Alcino Casado até a Travessa Nossa Senhora do Carmo.

O quinto será da Travessa Nossa Senhora do Carmo até a Rua Godofredo Ferro.

A sugestão de rota alternativa é que os condutores sigam pela Avenida Humberto Mendes e em seguida peguem a rua Buarque de Macedo para acessar outras vias. Equipes volantes da SMTT farão rondas pela área para que a segurança viária dos maceioenses que utilizam a avenida seja assegurada.

(Imagem: Divulgação)