Cidades

Prefeitura intensifica fiscalização para coibir infrações ambientais em Maceió

Responsáveis por irregularidades serão notificados, autuados e multados

Por Assessoria 30/03/2022 22h25
Prefeitura intensifica fiscalização para coibir infrações ambientais em Maceió
Responsáveis por irregularidades serão notificados, autuados e multados - Foto: Assessoria

A operação de fiscalização, desencadeada em dezembro do ano passado, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) vem sendo intensificada na parte baixa da capital alagoana para combater ligações clandestinas em galerias de águas pluviais da cidade.

No último dia 26, durante vistoria minuciosa no bairro de Jatiúca, a equipe de fiscalização do órgão notificou duas construtoras após a identificação de lançamento irregular de águas de rebaixamento do lençol freático na rede de drenagem da região, em detrimento à legislação ambiental vigente.

A operação vem ganhando corpo em decorrência do recebimento de denúncias. “Essa iniciativa é muito importante, porque visa coibir que esses lançamentos indevidos em nossas galerias resultem no despejo de águas sujas na faixa de areia das praias”, explica o secretário adjunto de Meio Ambiente de Maceió, Ismar Macário.

A Coordenação Geral de Fiscalização Ambiental da Sedet informa que os responsáveis pelas irregularidades serão notificados, autuados e multados. A operação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).

Denúncias

A população pode fazer denúncias de infrações ambientais por meio do telefone (82) 3312 5242, de segunda a sexta-feira, das 09h às 14h, informando o motivo da denúncia, endereço completo da irregularidade e ponto de referência.