Cidades
Acusado de praticar a 'Chacina de Guaxuma' vai a júri nesta quinta-feira (24)
Daniel Galdino Dias será julgado pela morte de quatro pessoas da mesma família e por uma tentativa de homicídio; sessão começa às 8h, no Fórum da Capital

A 9ª Vara Criminal de Maceió leva a júri popular, nesta quinta-feira (24), Daniel Galdino Dias, acusado de matar dois adultos e duas crianças da mesma família, em 2015, na Capital. O crime ficou conhecido como "Chacina de Guaxuma". A sessão terá início às 8h, no Fórum do Barro Duro, e será conduzida pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim.
O crime ocorreu na madrugada de 8 de novembro, em um sítio localizado no bairro de Guaxuma, em Maceió. Foram assassinados a golpes de facão Evaldo da Silva Santos e Jenilza de Oliveira Paz, além das crianças Estérfany Eduarda de Oliveira Santos, de nove anos, e Adrian Guilherme de Oliveira Santos, de dois anos.
O outro filho do casal, na época com cinco anos de idade, também foi atacado pelo réu, mas sobreviveu. Além dos quatro assassinatos, Daniel Galdino será julgado pela tentativa de homicídio.
O réu havia sido pronunciado em 2019, mas recorreu na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), que, ao analisar o recurso, manteve a decisão de pronúncia.
Mais lidas
-
1Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
2Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?
-
3Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5O 'contrabando do bem'
A história real da série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente