Cidades

Incêndio atinge ferro-velho em área da Vila Emater

24 militares dos bombeiros estiveram no local com sete viaturas para conter as chamas

Por Ana Paula Omena e Lucas França com Tribuna Hoje 22/03/2022 11h56 - Atualizado em 22/03/2022 14h30
Incêndio atinge ferro-velho em área da Vila Emater
24 militares foram acionados para revezar no controle as chamas - Foto: Edilson Omena

Equipes do Corpo de Bombeiros receberam um chamado na manhã desta terça-feira (22) para conter as chamas de um incêndio de alta proporção em um ferro-velho usado para descarte de ferragens de veículos e para armazenamento de materiais recicláveis O fato foi registrado no bairro Sitio São Jorge, em Maceió.

Apesar da complexidade da ocorrência, não houve feridos.

O incidente que teve início por volta das 9h30 contou com o apoio de 24 militares dos bombeiros que foram acionados ao local com sete viaturas e trabalharam para conter as chamas. Ainda não se sabe o que causou o incêndio.

A preocupação dos bombeiros era que o fogo não se espalhasse para a parte de material reciclável, situado na área da frente do terreno. Neste local ainda há muito isopor, latas, plásticos, madeiras, entre outros, materiais inflamáveis de alta combustão que poderia fazer o aquecimento das chamas.  Mas, no entanto, a causa do incêndio só poderá ser confirmada após a perícia que será feita no terreno.



A tenente Beth Grazielle Claudino do CBM/AL explicou que a equipe fez o isolamento da área para que o fogo não se alastrasse. "A equipe controla as chamas desde o início, há muita concentração em material combustível. Tivemos que isolar para que as chamas não ultrapassem a área para atingir as adjacências’’.

Tenente Beth Grazielle, do CBM/AL (Foto: Edilson Omena)


Ela informou também que foi preciso utilizar uma máquina para retirar as peças de veículos e vários produtos recicláveis das proximidades do foco do incêndio. ‘’Isso vai facilitar o trabalho dos agentes’’.

Uma máquina está sendo usada para retirada do material combustível (Foto: Edilson Omena)



Ainda de acordo com os militares, o combate ao incêndio vai se estender durante a tarde, e para manter a proteção dos bombeiros, as equipes de combate estão sendo trocadas.

Imagens do incêndio vista de vários pontos de Maceió foram postadas em redes sociais por moradores de Jacarecica e bairros vizinhos. Além da fumaça o cheiro de queimado também tomou conta do bairro e de suas adjacências.

O dono do ferro-velho não concedeu entrevista.