Cidades

Ruas ficam alagadas e barreira cede em Maceió após chuvas na manhã desta segunda-feira (21)

Moradores postaram em grupos e em redes sociais os transtornos

Por Lucas França com Tribuna Hoje 21/03/2022 10h52 - Atualizado em 21/03/2022 17h53
Ruas ficam alagadas e barreira cede em Maceió após chuvas na manhã desta segunda-feira (21)
No bairro da Cambona, os motoristas tiveram dificuldades para transitar - Foto: Edilson Omena

Ruas de alguns bairros de Maceió ficaram alagadas na manhã desta segunda-feira (21), com as chuvas que caíram na capital alagoana.

Os transtornos não são de hoje, sempre que chove inundações e alagamentos são registrados. Na Rua Roland Simons, no bairro de Mangabeiras, na parte baixa de Maceió, por exemplo, moradores afirmam que os alagamentos são recorrentes quando começa a chover.

Nesta segunda, moradores postaram nas redes sociais e grupos de WhatsApp pontos de alagamentos. Além de Mangabeiras, na levada também teve registro. Populares reclamam que falta limpeza nas galerias de esgoto, e que por isso, há os alagamentos. Na Avenida Menino Marcelo, antiga Via Expressa, próximo ao Shopping Pátio também houve registros de alagamentos e inundações.

Na Rua Roland Simons, no bairro de Mangabeiras, na parte baixa de Maceió, por exemplo, moradores afirmam que os alagamentos são recorrentes (Foto: Rafael Maynart)

Nos bairros da Cambona e da Levada, os motoristas tiveram grandes dificuldades de trafegar por conta da água que tomou conta da avenida. Na parte alta de Maceió também houve registros de alagamentos. Na região conhecida como Lagoa Seca, na Rua Santa Luzia, no Tabuleiro do Martins,  o que era 'seco ficou bem encharcado' com ruas imersa em água da chuva.  Já no bairro do Jacintinho, uma barreira começou a ceder por conta das precipitações e assustou moradores, na Rua Santo Antônio. Até o momento, não houve registro de feridos. Em Bebedouro, na Avenida Marquês de Abrantes um córrego transbordou e invadiu ruas do bairro.  Os moradores postaram vídeos nas redes sociais mostrando a situação de algumas ruas com muita lama e água nesta segunda-feira (21). Veja o Vídeo encaminhado à reportagem: 

A Defesa Civil Municipal confirmou que  uma equipe foi enviada ao local para fazer as averiguações, e as demandas necessárias foram encaminhadas para a Secretaria Municipal de Infraestrutura, que explicou que a região está no cronograma de ações da equipe de implantação de obras e que irá averiguar as condições da barreira para dar início ao projeto de contenção.

Feirinha do Tabuleiro
Adailson Calheiros



PREVISÃO DO TEMPO

Em Maceió, a previsão do tempo aponta para nebulosidade variável com possibilidade de chuva no decorrer do período, de acordo com a Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). A temperatura na capital deve variar entre 24ºC e 30º C nesta segunda-feira (21).

Já na região do Agreste, no interior do estado, a previsão é de períodos curtos de sol intercalados com períodos de nuvens. Na região do Baixo São Francisco, a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva no decorrer do período.

Para o Litoral alagoano, a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva. A temperatura nessa região deve ficar entre 24º C e 32º C.

O Sertão de Alagoas também terá períodos curtos de sol intercalados com períodos de nuvens. A temperatura deve variar entre 22º C e 34º C. e na Zona da Mata o tempo será com nebulosidade variável e possibilidade de chuva.

Material atualizado às 17h40