Cidades

Campeonato Maceioense de Free Fire aquece o segmento gamer em Alagoas

O CMFF reunirá 24 times competitivos de diversas cidades do estado

Por Assessoria 04/03/2022 10h32
Campeonato Maceioense de Free Fire aquece o segmento gamer em Alagoas
Campeonato aquece segmento em Alagoas - Foto: Divulgação

Durante a pandemia, os jogos eletrônicos se tornaram indispensáveis na vida do jovem moderno. Atualizando o que antes era possível apenas em consoles e computadores, para um acesso fácil e dinâmico através do smartphones, até mesmo o celular mais simples do mercado possui acesso a esses jogos, alcançando um número expressivo de adeptos.

O CMFF é organizado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) com o apoio da Associação Alagoana da Cultura Nerd (AACN) e envolve o nicho específico dos profissionais da área, times competitivos de Free Fire, chamados de pro-players.

“É um momento muito importante para o segmento de gamers, uma vez que aquece as competições e incentiva a formação de mais times que representam nosso estado”, comentou Jefferson Diniz, Presidente da AACN.

São 24 times que treinam diariamente em busca do primeiro título Maceioense da categoria, dentre eles, clubes tradicionais do estado em outros esportes como ASA de Arapiraca e o CRB que além do futebol, também possuem sua categoria no Free Fire.

“Nosso intuito é incentivar todas as expressões culturais. Os jovens se identificam com as novas tecnologias, uma forma de resgatar o envolvimento desse público, de estreitar os laços, afirmou Mirian Monte, presidente da fundação municipal de ação cultural.

O evento acontece neste domingo (6) a partir das 9h, na sede da FMAC e com entrada gratuita.

Divulgação



Serviço: 1° Campeonato Maceioense de Free Fire
Data: 06/03 (domingo)
Horário: 9h da manhã
Local: Sede da FMAC (antiga Intendência Municipal, localizado em frente à Praça dos Martírios, centro)
Entrada gratuita