Cidades

Em três dias, casos de Covid-19 caem 50% em Arapiraca

Secretaria de Saúde antecipa segunda dose prevista para dia 31 de julho

Por Davi Salsa com assessoria 26/07/2021 14h22
Em três dias, casos de Covid-19 caem 50% em Arapiraca
Reprodução - Foto: Assessoria

A Secretaria de Saúde de Arapiraca divulgou, nesta segunda-feira (26), o mais atualizado boletim epidemiológico dos casos de Covid-19 no município.

Neste fim de semana, de sexta (23) até o domingo (25), foram contabilizados 86 novos casos da doença. Em comparação com o mesmo período da semana passada, os números revelam uma queda de 50% das ocorrências.

Nos dias 23, 24 e 25 deste mês de julho, o município de Arapiraca contabilizou 83 casos de pessoas infectadas pelo vírus. No início deste mês, o número de pessoas infectadas nos finais de semana era de uma média entre 150 e 160 casos positivos da doença.

 Ainda de acordo com o boletim, desde o início da pandemia, no ano passado, Arapiraca já registra 32.990 pessoas infectadas pelo vírus. Desse total, 563 arapiraquenses não resistiram às complicações da doença e faleceram nos hospitais da cidade.

Doses antecipadas

Por outro lado, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, resolveu antecipar a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid para a população que estava com complemento de imunização em datas programadas até 31 de julho.

De acordo com a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, o adiantamento é válido para quem tomou a primeira dose da AstraZeneca, imunizante produzido pela Oxford/Fiocruz.

“É muito importante lembrar que a segunda dose é essencial para que o nosso corpo produza a proteção necessária contra o coronavírus”, disse a profissional de Saúde.

A segunda dose antecipada será aplicada no Sesc Arapiraca, localizado no bairro Santa Edwiges, a partir desta segunda-feira (26), das 9h às 16h.