Cidades

30 de junho de 2020 14:45

Moradores de loteamentos em Marechal Deodoro reclamam de alagamentos

Moradora afirma que tem casa no local há 20 anos e nenhuma gestão até então resolveu o problema

↑ Alagamento impede entrada nas casas (Foto: Cortesia)

Moradores dos loteamentos Luar do Francês e Encontro do Mar, em Marechal Deodoro, Litoral Sul de Alagoas, reclamam dos constantes alagamentos que ocorrem quando chove na região. “Tenho casa no Luar do Francês há vinte anos e amo este lugar, mas acabo não aguentando viver no brejo e sempre me desanimo. Muitas vezes penso em vender minha casa”, conta a terapeuta Ângela Pinho.

Em uma das imagens enviadas pela proprietária, é possível ver que não há condições para que os moradores entrem no imóvel. “A casa de muro azul que aparece na foto está praticamente interditada. Um caos total, muito mato e água. O caos total. Na sexta-feira passada não aguentei a situação e voltei para o Rio de Janeiro”, disse Ângela Pinho.

A terapeuta reclama do valor dos impostos pagos e que a prefeitura não realiza uma obra de escoamento no local, o que resolveria o problema. “É prometido acabar com esta situação há mais de vinte anos. Sai prefeito, entra prefeito, e a situação é a mesma”, reclama.

(Foto: Cortesia)

Em nota, a prefeitura de Marechal Deodoro informou que sempre atua na região para amenizar os alagamentos. Confira na íntegra:

NOTA

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Seminfra) informa que o PREVENIR – Comitê de Combatê às Enchentes, já vem trabalhando no Loteamento Luar do Francês, da Praia do Francês, com um pacote de ações de combate aos transtornos causados pelas fortes chuvas, realizando serviços de drenagem e melhoramento de acesso na rua.

O município reitera que nos últimos três anos já pavimentou cerca de quarenta ruas em todo município, incluindo na Praia do Francês, e que deve dar continuidade aos projetos de pavimentações, incluindo a rua citada, após as recomendações governamentais com relação a a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Fonte: Thayanne Magalhães

Comentários

MAIS NO TH